Publicidade
Publicidade

Eduardo Baptista indica retorno de Tchê Tchê contra o São Paulo

Meio-campista atuou apenas no primeiro jogo oficial do Palmeiras no ano

O único treinamento do Palmeiras antes do clássico contra o São Paulo será realizado sem a presença da imprensa. Na véspera do clássico deste sábado, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, o técnico Eduardo Baptista foi misterioso ao falar sobre a escalação, mas indicou que o retorno de Tchê Tchê está entre as alterações planejadas.

Publicidade

Escalado como titular diante do Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, Tchê Tchê marcou o gol da vitória e sofreu uma lesão no ombro esquerdo, que o tirou de combate por todo o mês de fevereiro. O meio-campista, recuperado, deve ser aproveitado no clássico ao lado de Thiago Santos, uma vez que Felipe Melo está suspenso.

“É claro que, para atingir o auge físico, o atleta precisa atuar. Ele já está pronto para começar um jogo. Poderíamos ter levado para a Argentina, mas perderíamos dias preciosos de treino. Vamos estudar algumas coisas, mas ideia é começar com ele. Quando se lesionou, vivia um grande momento”, afirmou Eduardo.

Publicidade

Como enfrentou o Atlético Tucumán na última quarta-feira e pega o Jorge Wilstermann na próxima quarta, Eduardo Baptista deve poupar alguns atletas para a Copa Libertadores. Veteranos como Edu Dracena e Zé Roberto, por exemplo, dificilmente participarão do duelo com o São Paulo.

Uma das novidades do time do Palmeiras para o clássico pode ser o retorno do lateral direito Fabiano. Ele sofreu lesão muscular diante do Ituano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, ele tem chances de retornar no lugar do desgastado Jean.

Eduardo ainda prometeu estudar o estado físico do centroavante Miguel Borja, que foi titular pela primeira vez diante do Atlético Tucumán e acabou substituído por Willian. Com isso, o provável time do Palmeiras teria Fernando Prass; Jean (Fabiano), Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Michel Bastos; Willian.

Publicidade

“Quando cheguei, muito se falou que o elenco do Palmeiras era muito extenso, mas agora podemos trocar algumas peças e manter o nível. Vamos procurar colocar em campo aqueles que estiverem em melhor momento. Se alguém que foi titular não der segurança, temos atletas no mesmo nível para suprir”, disse Eduardo.

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade