Publicidade
Publicidade

Dortmund e Liverpool empatam; Sevilla abre vantagem

Jogos de ida das quartas de final da Liga Europa aconteceram nesta quinta (7)

Os jogos de ida das quartas de final da Liga Europa aconteceram nesta quinta (7) e duas equipes conseguiram grande vantagem, com vitórias fora de casa. Sevilla e Shakhtar Donetsk, longe de seus estádios, abriram vantagens sobre os rivais.

Publicidade

O Sevilla, de virada, venceu o Athletic em Bilbao, por 2 x 1. O artilheiro do time da casa, Aduriz, fez 1 x 0 com três da segunda etapa, com um gol de cabeça após cruzamento de Muniain. Com isso, chegou a nove gols, na artilharia do torneio.

Contudo, com 11 minutos, Kolodziejczak empatou tudo para o time visitante. A zaga falhou, Banega tocou para Kolodziejczak, que livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Publicidade

Aos 38, Gameiro arrancou e deu um belíssimo passe para Iborra, que livre, na cara do gol, só desviou do goleiro e marcou o gol da virada do Sevilla.

Já em Portugal, o Shakhtar Donetsk fez 2 x 1 no Braga e também abriu grande vantagem. 

Aos 45 da primeira etapa, após escanteio, a defesa cortou mal e Rakitsky apareceu sozinho, só tendo o trabalho de finalizar e marcar para o time ucraniano.

Aos 30 do segundo tempo, Marlos foi até o fundo pela direita e cruzou para Facundo Ferreyra, que livre, na pequena área, fez 2 x 0.

Publicidade

O Braga ainda descontou aos 44. Baiano cruzou da direita  encontrou Eduardo Wilson, na área. De cabeça, o jogador marcou para o time português.

Empate no jogo mais esperado

Continua após a publicidade

O Borussia Dortmund recebeu o Liverpool, de seu ex-técnico Jürgen Klopp e empatou por 1 x 1.

O belga Origi abriu o placar com 36 da primeira etapa, após belo passe de Milner.

O empate do time alemão veio aos 3 do segundo tempo. Mkhitaryan cruzou e o zagueiro Hummels, na área, de cabeça, empatou para o time alemão.

Villarreal é único a vencer em casa

O Sparta Praga perdeu sua primeira partida no torneio, na Espanha, contra o Villarreal, por 2 x 1.

Logo com dois minutos, o goleiro do Sparta recebeu uma bola recuada, tentou sair jogando e chutou em cima de Bakambu, que pressionou. A bola pegou no jogador do Villarreal e morreu no fundo das redes.

O empate tcheco veio aos 48 da primeira etapa. Dockal cobrou escanteio e Brabec, de cabeça, venceu o goleiro rival.

Todavia, aos 18 da segunda etapa, Suarez deu toquinho para Bakambu, que livre, da entrada da área, finalizou no canto do goleiro e chegou a seu sétimo gol a Liga Europa.

Veja tudo de Liga Europa

Continua após a publicidade

Publicidade