Publicidade
Publicidade

Djokovic bate Wawrinka em 5 sets e vai à final na Austrália

Sérvio se vinga de seu algoz do ano passado e encara Murray na decisão

O sérvio Novak Djokovic sofreu, mas venceu o suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7/1), 3/6, 6/4, 4/6 e 6/0, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na final do Aberto da Austrália. Com isso, o líder do ranking mundial deu o troco no atual campeão, que o eliminou nas quartas de final em Melbourne na edição do ano passado. Djokovic enfrentará na decisão de domingo o britânico Andy Murray, que na última quinta derrotou o checo Tomas Berdych por 3 sets a 1.

Publicidade

Leia também:

Serena e Sharapova farão final do Aberto da Austrália

Tenista checo elimina Rafael Nadal do Aberto da Austrália

Aberto da Austrália terá premiação recorde

Djokovic precisou de três horas e meia em quadra para conseguir sua 17ª vitória em 20 duelos contra Wawrinka. Os quatro primeiros sets foram bastante equilibrados, com muitos erros não forçados de ambos os lados. Wawrinka esteve duas vezes em desvantagem, mas conseguiu levar a partida para o quinto set.

Melhor fisicamente, porém, Djokovic sobrou no momento decisivo e fechou o jogo com um improvável “pneu” (6/0). Esta será a terceira final do Aberto da Austrália entre Djokovic e Murray. Quatro vezes campeão, o sérvio levou a melhor nas decisões de 2011 e 2013.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade