Diego Costa é suspenso por 3 jogos por pisão em rival
Por “conduta violenta”, atacante brasileiro naturalizado espanhol perderá o duelo decisivo entre Chelsea e Manchester City neste fim de semana
A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta sexta-feira a condenação do atacante Diego Costa por conta de um pisão dado no defensor Emre Can, do Liverpool, na vitória do Chelsea da última terça, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. O atleta brasileiro naturalizado espanhol pegou três jogos de suspensão e será desfalque para o técnico José Mourinho nas próximas rodadas do Campeonato Inglês.
Leia também:
Chelsea vence Liverpool na prorrogação e vai à final da Copa da Liga Inglesa
José Mourinho criticou árbitro. E terá de pagar multa
Cristiano Ronaldo é suspenso por chute em brasileiro
Na última quarta, a FA anunciou que estava denunciando Diego Costa pelo ato, mas o jogador contestou e negou qualquer intenção de machucar o adversário no lance. A entidade, por sua vez, rejeitou a apelação do jogador e o considerou culpado na acusação de “conduta violenta”. O lance em questão com Emre Can foi ignorado pela arbitragem, mas foi flagrado pelas câmeras de TV. Nele, Diego Costa deixou a sola da chuteira na canela do adversário em uma jogada próxima à lateral.
O ex-jogador do Atlético de Madri se mostrou nervoso durante toda a partida e se envolveu em discussões com o zagueiro Skrtel e com o capitão Gerrard, do Liverpool. Boa parte da imprensa inglesa criticou o comportamento do brasileiro – o diário The Sun estampou a manchete “Diego sujo” no dia seguinte ao clássico. Mourinho defendeu o seu jogador e disse que estava sendo criada uma campanha na mídia contra Diego Costa.
Com a condenação, Diego Costa perderá uma partida importante do líder Chelsea, neste sábado, contra o segundo colocado Manchester City, em Stamford Bridge. O atacante também será desfalque diante de Everton e Aston Villa.
(Com Estadão Conteúdo)