O goleiro do Valência, da Espanha, rompeu o ligamento do joelho direito na partida de seu clube e terá que passar por cirurgia. Para seu lugar, o técnico Dunga chamou Neto, da Fiorentina, da Itália
O grupo de 23 jogadores convocados pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América, em junho, no Chile, sofreu neste domingo a primeira baixa. O goleiro Diego Alves foi desconvocado pela comissão técnica após ser constatada a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito do jogador do Valência, da Espanha. Para o seu lugar, foi chamado Neto, o camisa 1 da Fiorentina, da Itália, que já havia defendido as cores da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
A lesão de Diego Alves ocorreu no último sábado, durante a rodada final do Campeonato Espanhol. O goleiro sentiu fortes dores após repor uma bola longa, no segundo tempo da partida, tendo até que ser substituído. De acordo com um comunicado oficial divulgado no site da Confederação Brasileira de Futebol, o coordenadro de seleções, Gilmar Rinaldi, conversou com Diego. “Todos nós da comissão técnica desejamos ao Diego uma pronta recuperação, para que volte o mais rapidamente possível às atividades no seu clube”, disse o dirigente da CBF.
Neto, o substituto, tem 25 anos e é natural de Araxá, Minas Gerais. Ele começou a carreira no Atlético Paranaense em 2009 e, dois anos mais tarde, transferiu-se para o futebol italiano. O goleiro inclusive já acumula no currículo passagem pela Seleção Olímpica, que conquistou a medalha de prata nos Jogos de Londres, em 2012. Neto disputará a posição de titular com outros dois arqueiros convocados por Dunga: Jefferson, do Botafogo e Marcelo Grohe, do Grêmio.
A apresentação dos jogadores convocados para a Copa América está marcada para o dia 1º de junho, na Granja Comary, para o ínicio da preparação para o torneio que ocorre no mesmo mês, no Chile. Antes da estreia na competição sul-americana, no dia 14 de junho, contra o Peru, o Brasil fará dois amistosos. O primeiro será contra o México, no dia 7 de junho, em São Paulo. O último ocorrerá no dia 10, contra Honduras, em Porto Alegre.
(Da redação)