Publicidade
Publicidade

Derrick Rose chora ao ter sua melhor atuação na NBA, após 4 cirurgias

Armador dos Timberwolves marcou 50 pontos contra o Utah Jazz

Derrick Rose está de volta. O armador do Minnesota Timberwolves chorou após marcar 50 pontos – melhor marca de sua carreira – na vitória sobre o Utah Jazz, por 128 a 125, na noite da última quarta-feira, pela NBA. Rose não ultrapassava os 40 pontos desde 2011, ano em que foi eleito o jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) da liga. Desde então, ele lida com uma série de graves lesões – do olho ao tornozelo – que quase puseram fim à sua carreira.

Publicidade

Ao todo, foram quatro graves lesões no joelho que forçaram Derrick Rose, de 30 anos, a ir para a mesa de cirurgia. O ex-armador do Chicago Bulls vivia seu auge quando rompeu o ligamento do joelho e perdeu toda a temporada de 2011/12. Desde então, Rose teve de passar por mais três lesões nos dois joelhos, que lhe causaram uma drástica queda de rendimento.

Continua após a publicidade

Os problemas tiraram Rose de várias partidas do Chicago Bulls e culminaram em sua ida para o New York Knicks. Ele ficou apenas duas temporadas em Nova Iorque, não rendeu o esperado e foi trocado para o Cleveland Cavaliers. Ao lado de LeBron James, teve uma lesão no tornozelo, perdeu 11 dos primeiros 18 jogos da última temporada e cogitou desistir da carreira por não aguentar mais sofrer fisicamente.

Publicidade

O período nos Cavaliers durou apenas 16 jogos e Rose foi envolvido em uma troca com o Utah Jazz ainda na última temporada. A nova equipe, porém, preferiu dispensá-lo. Derrick Rose ficou sem time até ser contatado por Tom Thibodeau, seu técnico nos Bulls e atual técnico dos Timberwolves, no ano passado. Thibodeau deu uma chance a Rose, que parece ter voltado à boa forma neste ano.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade