Colorados seguem lutando contra o rebaixamento
Jogando na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebeu o Internacional e, de virada, venceu por 2 x 1.
Precisando o resultado para fugir da proximidade com a zona da degola, o Inter tentou garantir o resultado na primeira etapa, e até conseguiu, apesar do Atlético-PR estar melhor em campo.
Com minuto de jogo, após muita pressão, Artur cobrou um lateral na área, Aylon desviou de cabeça e Valdívia, no meio da área, acertou um cabeceio no ângulo de Weverton.
A partir daí, o Atlético-PR passou a pressionar mais e chegou com perigo muitas vezes. Aos 39, após cobrança de escanteio a bola sobrou na área. Hernani desarmou Seijas e bateu forte. Danilo Fernandes fez a defesa e a bola voltou para a entrada da área, onde Pablo pegou o rebote e bateu no canto, para marcar o gol de empate.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Léo cruzou da direita, Danilo Fernandes saiu mal do gol, ficando no meio do caminho, e Pablo, no segundo pau, de cabeça, virou o jogo.
Novamente precisando do resultado, o Inter pressionou, chegando a chutar bola na trave aos 10. O Furacão jogava no contra-ataque, levando perigo também.
Com a derrota, o Inter segue lutando contra o rebaixamento. Com 27 pontos, o Inter fica em 16°, a uma posição da zona de rebaixamento, ficando à frente do Figueirense apenas no número de vitórias. Já o Atlético-PR, com 36 pontos, fica perto do G4, a quatro pontos.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro