Publicidade
Publicidade

Davis: Vitória de Bellucci iguala confronto com Espanha

Melhor tenista brasileiro virou contra Andujar no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. No primeiro jogo, Rogerinho decepcionou

A equipe brasileira masculina de tênis já esperava por um confronto duro no duelo contra a Espanha, válido pela repescagem da Copa Davis, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com uma atuação péssima de Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e outra heroica de Thomaz Bellucci, a equipe brasileira encerrou o primeiro dia do confronto com empate em 1 a 1 nesta sexta-feira.

Publicidade

Neste sábado, a dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo entrará em quadra contra Marc López e David Marrero com a chance de colocar o Brasil na frente diante da desfalcada seleção espanhola – Rafael Nadal, por lesão, e David Ferrer, que alegou cansaço, não vieram a São Paulo. O jogo de duplas começará às 14h30 (horário de Brasília) deste sábado.

Guga celebra glórias – mas lamenta a falta de um sucessor

Por Rio-2016, Bruno Soares vai retomar a dupla com Melo

Contra Espanha desfalcada, Brasil tenta continuar na elite

No primeiro jogo, Rogerinho foi arrasado por Roberto Bautista Agut, por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/3. Diante de um público discreto – em alguns momentos, a torcida espanhola fez mais barulho que a brasileira -, Rogerinho não teve a mínima chance no jogo de abertura. Número 15 do mundo, Bautista Agut controlou o jogo do início ao fim e finalizou o duelo em apenas uma hora e 31 minutos. O brasileiro admitiu sua decepção. “Comecei mais tenso, não consegui entrar no jogo e até o momento de entrar em quadra demorou muito. Joguei muito abaixo do que vinha treinando e do meu histórico em Copa Davis”, afirmou o tenista de 30 anos.

Publicidade
Continua após a publicidade

Confronto entre Brasil e Espanha válido pela Copa Davis, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo
Confronto entre Brasil e Espanha válido pela Copa Davis, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo VEJA

A convocação de Rogerinho para o confronto gerou discussão devido à sua posição no ranking da ATP. João Souza, conhecido como Feijão, criticou publicamente a opção do capitão João Zweltsch por Dutra Silva e Guilherme Clezar, que ficou como reserva neste confronto. Em melhor fase, Feijão ocupa atualmente o 103º posto do ranking, bem à frente de Rogerinho, o 201º.

No jogo seguinte, Thomaz Bellucci, o tenista brasileiro mais bem colocado (83ª do ranking) superou Pablo Andujar (44º) de forma emocionante: 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 4/7, 6/4, 7/5 e 6/3, em mais de quatro horas de partida. Derrotado nos dois primeiros sets, o brasileiro teve o apoio da torcida e levou o jogo para o quinto set. Mais inteiro que o adversário, Bellucci quebrou três vezes o saque de Andujar, fechou o jogo em 6/3 e celebrou muito o ponto conquistado.

Semifinais – Enquanto o Brasil luta para se manter na elite, França e Suíça estão muito perto de chegar à final da Copa Davis. Nesta sexta-feira, os franceses abriram 2 a 0 no confronto diante de República Tcheca, atual bicampeã. Jogando na quadra central de Roland Garros, Richard Gasquet bateu Tomas Berdych por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-3, enquanto Jo-Wilfred Tsonga derrotou Lukas Rosol também por 3 a 0 (6-2, 6-2 e 6-3).

Publicidade

A classificação da França para a decisão pode ser confirmada neste sábado. Para isso, basta que Julien Benneteau e Gael Monfils vençam Radek Stepanek e Jiri Vesely nas duplas. Em Genebra, na outra semifinal, Roger Federer marcou o primeiro ponto da Suíça diante da Itália ao vencer o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, com parciais de 7-6, 6-4 e 6-4. Também por 3 a 0 (6-2, 6-3 e 6-2), Stan Wawrinka bateu Fabio Fognini. Neste sábado, Federer e Wawrinka buscarão o ponto decisivo para a equipe suíça, que almeja um título inédito. A dupla formada por eles enfrentará Andreas Seppi e Paolo Lorenzi.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade