Publicidade
Publicidade

Cueva sofre lesão em jogo do Peru e preocupa São Paulo

Meia sofreu estiramento na coxa na vitória sobre o Uruguai e deve desfalcar o clube paulista em jogos decisivos em abril

O São Paulo não jogou nesta terça-feira, mas ganhou um problema. O meia Christian Cueva, seu principal jogador, se lesionou durante a vitória do Peru por 2 a 1 sobre o Uruguai, em Lima, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jogador ainda passará por exames, mas já há um receio pela ausência do camisa 10 nos compromissos decisivos do São Paulo, em abril.

Publicidade

No fim do primeiro tempo, Cueva saiu em disparada ao ataque após passe do flamenguista Paolo Guerrero. Ao tentar dominar a bola, o meia sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser atendido fora de campo. Depois de alguns minutos, Cueva ainda tentou seguir na partida, mas, sem condições, caiu no gramado para solicitar a substituição.

Cueva teve um estiramento muscular, que costuma levar semanas para ser tratado. Por isso, é provável que o técnico Rogério Ceni não possa escalar seu principal articulador para as quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Linense, e também para os confrontos de mata-mata frente ao Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, em abril.

Publicidade

As dores na coxa já incomodavam Cueva há algum tempo. O jogador foi poupado de alguns treinamentos e ficou de fora de alguns jogos do São Paulo nos últimos meses, mas, até então, nada havia sido constatado nos frequentes exames feitos pelo departamento médico. Nas últimas partidas, Thiago Mendes, Cícero e Wellington Nem tentaram suprir a ausência de Cueva de forma improvisada.

 

Continua após a publicidade

Publicidade