Com dois golaços no primeiro tempo, equipe brasileira derrotou o Mineros, da Venezuela, por 3 a 0 no Mineirão e assumiu a liderança do Grupo 3 da competição continental
O Cruzeiro retomou o bom futebol e venceu o Minero de Guayana, da Venezuela, por 3 a 0 no Mineirão, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, a equipe brasileira assume a liderança do Grupo 3 da Libertadores com 8 pontos e fica mais perto da vaga nas oitavas de final. Diante de um adversário frágil, o Cruzeiro resolveu a partida ainda no primeiro tempo, abrindo 2 a 0 com golaços do uruguaio De Arrascaeta – de bicicleta – e de Leandro Damião. No segundo tempo, o volante Henrique definiu o placar.
LEIA TAMBÉM:
Dispensado por surto no Inter, Fabrício fecha com o Cruzeiro
Na próxima rodada da Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o Huracán em Buenos Aires, na terça-feira que vem. Um empate contra a equipe argentina já garante a classificação do time mineiro para as oitavas de final da competição.
O jogo – Nesta quarta, diante de quase 18 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro aproveitou a velocidade do seu ataque e conseguiu marcar dois belos gols em menos de dois minutos. Aos 13, De Arrascaeta acertou uma bicicleta e abriu o placar. O meia uruguaio estava em posição de impedimento, mas a arbitragem ignorou o lance. A torcida ainda comemorava quando Leandro Damião garantiu outra pintura para o Cruzeiro. Aos 14, ele recebeu no lado esquerdo, dominou de cabeça e encheu o pé para estufar as redes.
Mesmo com a vantagem, a equipe da casa não diminuiu o ritmo e continuou atacando. O time venezuelano, por sua vez, não ficou preso na defesa e também ameaçava o Cruzeiro em alguns lances. Apesar desse ritmo rápido, o segundo tempo só teve mais um gol. O volante Henrique subiu sozinho após cobrança de escanteio e marcou o terceiro de cabeça.
(Da redação)