Resultado deixa a equipe mineira em situação confortável na disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores. Gol da vitória foi marcado pelo meia Marquinhos, no 2º tempo
O Cruzeiro foi até Buenos Aires e derrotou o River Plate por 1 a 0 no lotado estádio Monumental de Nuñez, na noite desta quinta-feira. O meia Marquinhos marcou o gol da vitória no segundo tempo, depois de uma boa jogada de ataque do time mineiro. O ótimo resultado no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores deixa o Cruzeiro em situação confortável na disputa. Na próxima quarta, na partida de volta, a equipe só precisa de um empate no Mineirão para avançar à semifinal.
LEIA TAMBÉM:
Inter perde para o Santa Fé com gol nos acréscimos
O jogo – O torcedor do River, que esperava o time pressionando o adversário desde o início, viu a equipe com dificuldades e o Cruzeiro criando oportunidades no começo do jogo. Com apenas quatro minutos, a equipe mineira já tinha concluído em gol duas vezes. Com o tempo, o time argentino equilibrou as ações – mas com o Cruzeiro sempre atento na marcação.
Taticamente ninguém ousou muito, o que produziu uma partida com poucos erros. Uma das raras falhas da defesa mineira aconteceu aos 16, quando Teo Gutiérrez ficou frente a frente com o goleiro Fábio, que fez boa defesa. Aos 27, o River até chegou a mandar a bola para as redes com Teo Gutiérrez, mas a jogada já estava parada por impedimento. O habilidoso meia Martínez, do River, deixou seus companheiros em boa situação para finalizar duas vezes – nas duas exigindo boas defesas de Fábio.
No retorno das equipes para o segundo tempo os argentinos adotaram uma estratégia bem mais agressiva, marcando a saída de bola do Cruzeiro, na tentativa de forçar o erro. Acuada, a equipe mineira redobrou os cuidados defensivos para suportar a blitz.
As coisas só começaram a melhorar para o Cruzeiro após os 15 minutos, quando o River diminuiu o ritmo intenso. Apagado no jogo, o uruguaio De Arrascaeta pouco produziu e foi substituído por Gabriel Xavier, que se movimentou mais em campo. Aos 18, o armador fez boa jogada e deixou para Willian em condições de marcar. O atacante cruzeirense tocou na saída de Barovero, mas Vangioni salvou quase em cima da linha. Os argentinos tentaram dar a resposta rápida com Sánchez, mas Fábio defendeu chute colocado.
No momento em que parecia que o jogo não teria gols, brilhou a estrela do meia-atacante Marquinhos, que completou chute de Gabriel Xavier e calou os mais de 50 mil torcedores no Monumental, colocando o Cruzeiro em enorme vantagem nas quartas.
(Com Gazeta Press)