Time mineiro chegou a sofrer a virada, mas buscou o resultado
Jogando no Independência, o Cruzeiro recebeu o Coritiba, sofreu um susto, mas arrancou empate em 2 x 2, não deixando o Z4.
Em confronto direto contra o Z4, o Cruzeiro parecia que conseguiria o resultado. Logo com dois minutos da primeira etapa, Sóbis deu lindo passe para De Arrascaeta na esquerda. O uruguaio fez grande jogada e cruzou na cabeça de Rafinha, que atrás da zaga do Coxa, colocou a bola no fundo da rede.
O Coritiba teve que sair para buscar o resultado e o empate veio aos 19. Raphael Veiga cobrou escanteio, Amaral desviou e Kazim Kazim, na segunda trave, finalizou bem, vencendo Fábio. Na dividida com a zaga no lance, o turco se machucou e foi substituído por Vinícius.
Jogando em casa, o Cruzeiro tentava marcar, mas foi o Coxa que conseguiu. Aos 27, Juan, em cobrança de falta perfeita, colocou a bola no ângulo de Fábio.
Para piorar a vida do Cruzeiro, o goleiro Fábio sentiu a lesão e foi substituído ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo só deu Cruzeiro, em um jogo quase de ataque contra defesa. E logo aos quatro minutos, Ezequiel cruzou para Rafael Sóbis, que finalizou de primeira obrigando Wilson a fazer grande defesa. No rebote, Ábila dividiu com a zaga e marcou o gol de empate.
Com o empate, o Cruzeiro chega aos 20 pontos, mas não deixa o Z4. Já o Coritiba foi a 22 e fica fora da zona, mas ainda muito ameaçado.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro