Equipe mineira venceu o Coritiba fora de casa por 2 a 1 e, com o tropeço do São Paulo, abriu oito pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro
O líder Cruzeiro se recuperou da derrota no clássico contra o Atlético-MG no fim de semana e venceu o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, na noite desta quarta-feira. O resultado deixou a equipe mineira com 52 pontos na tabela do Brasileirão, oito à frente do vice-líder Internacional, que ultrapassou o São Paulo na rodada. O Coritiba segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 23 pontos.
Leia também:
São Paulo empata em casa com Flamengo e cai para 3º
Corinthians é denunciado e pode perder até vinte mandos
Jogando fora de casa, o Cruzeiro abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Primeiro, com Marcelo Moreno, cobrando pênalti no canto. Depois, Everton Ribeiro aproveitou cruzamento baixo de Ceará e finalizou duas vezes antes de marcar. O time da casa diminuiu no segundo tempo, com o argentino Martinuccio chutando forte depois de uma bola mal afastada pela defesa do Cruzeiro.
Elogios – A vitória fora de casa animou os cruzeirenses, que, após o apito final, valorizaram o esforço do time fora de casa. “Por mais que eles pressionassem soubemos jogar na hora certa para vencer. Fizemos nossa parte”, comemorou o volante Henrique, que ainda disse torcer por um tropeço do São Paulo que ampliaria a vantagem da equipe mineira – o que se concretizou no jogo das 22h.
O técnico Marcelo Oliveira elogiou o aproveitamento de seus comandados na primeira etapa. “A gente precisava ser eficiente para ganhar o jogo. O Coritiba eu conheço bem, e a forma como ele joga dentro de casa, a torcida empurra muito, apoia, contagia, mas fizemos um primeiro tempo primoroso”, disse ele. O treinador, porém, lamentou que o Cruzeiro não tenha conseguido aproveitar os contra-ataques no segundo tempo para construir um placar mais tranquilo. “Pecamos em não fazer o terceiro gol”, analisou.
(Com Gazeta Press)