O duelo entre Ceará e Cruzeiro terminou sem vencedores na Arena Castelão. Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram em 1 a 1 neste domingo, 30. O Vozão saiu na frente com um belo gol de Vinícius Zanocelo, mas a Raposa buscou a igualdade graças a um gol contra do zagueiro Willian Machado. O resultado frustra os planos dos mineiros de assumir a vice-liderança e mantém os cearenses em alerta máximo na luta contra o rebaixamento.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Domínio celeste e gols anulados

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro tentou impor seu ritmo desde o início, controlando a posse de bola e criando as melhores oportunidades na primeira etapa. A equipe mineira explorou bem os lados do campo com Arroyo e William, mas pecou na definição. O time chegou a balançar as redes duas vezes com Christian, aos 31 e aos 45 minutos, mas ambos os lances foram invalidados por impedimento, frustrando o ataque celeste.

O Ceará, pressionado pela necessidade de pontuar, encontrou dificuldades para sair jogando, mas foi perigoso nas bolas paradas e nos contra-ataques. Nos minutos finais do primeiro tempo, o goleiro Cássio precisou trabalhar, fazendo uma grande defesa em cabeçada de Willian Machado e pegando um chute forte do mesmo zagueiro em cobrança de falta ensaiada, garantindo o zero no placar até o intervalo.

Vantagem do Vozão e infelicidade defensiva

O segundo tempo trouxe um cenário mais aberto. O Ceará voltou mais agressivo e foi recompensado aos 11 minutos. Em um contra-ataque rápido puxado por Fernandinho, Lucas Mugni serviu Vinícius Zanocelo, que acertou um chute rasante no canto direito, abrindo o placar e explodindo a torcida no Castelão.

O jogo esquentou, com ânimos exaltados e cartões amarelos para Matheus Pereira e Matheus Bahia após desentendimento. Precisando reagir, o Cruzeiro se lançou ao ataque e encontrou o empate aos 26 minutos. Após tabela pela esquerda, Kaiki cruzou com veneno para a área. Na tentativa de cortar, o zagueiro Willian Machado acabou desviando contra o próprio patrimônio. O lance foi checado pelo VAR e validado.

Nos minutos finais, o Ceará pressionou em busca do gol da salvação. Já nos acréscimos, Galeano teve a chance de ouro após rebote de Cássio, mas desperdiçou. Com o empate, o Cruzeiro chega aos 69 pontos, permanecendo em terceiro lugar, enquanto o Ceará soma 43 pontos, ainda perigosamente próximo da zona de degola.

Siga o canal no e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas .