Publicidade
Publicidade

Cruzeiro bate Figueirense e deixa o Z4

Clube ainda depende de derrota do Vitória, na segunda, para se manter fora do Z4

O Cruzeiro finalmente deixou o Z4 do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Figueirense por 2 x 1, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time mineiro saiu da zona de rebaixamento e afundou o rival catarinense.

Publicidade

Melhor que o rival no primeiro tempo, o Cruzeiro abriu o placar com o volante Henrique logo com três minutos de jogo. Robinho cobrou falta, Manoel desvia, a bola bate no zagueiro Marquinhos e Henrique aproveitou para marcar, se jogando na bola, tirando do goleiro.

Logo com dois do segundo tempo, de forma parecida, o Cruzeiro ampliou. Robinho finalizou cruzado, Bruno Alves afastou. A bola sobrou para Robinho que bateu na trave. No rebote, o meia brigou com a bola, que sobrou para Ábila, que mandou para a rede.

Publicidade

O Figueirense ainda perdeu o meia Carlos Alberto, aos 16 do segundo tempo, expulso pelo segundo amarelo.  Mesmo assim o Figueira foi para cima, mas só marcou aos 42. 

Em um vacilo na saída de bola, Henrique perdeu para Rafael Moura. A bola sobrou para Ferrugem, que bateu forte no canto e descontou para o Figueira.

Com a derrota, o Figueirense fica com 21 pontos, ainda na zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro, com 23 pontos, deixa a zona e vê o Vitória, que ainda joga na segunda (22), entrar pelos critérios de desempate.

Publicidade

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Continua após a publicidade

Publicidade