Cristiano Ronaldo é anunciado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita
Astro português irá receber cerca de 200 milhões de euros por ano no clube árabe e assinou contrato até 2025
O Al-Nassr, da Arábia Saudita, anunciou nesta sexta-feira, 30, a contratação do atacante Cristiano Ronaldo. Depois de diversas especulações e semanas de novela desde a rescisão de contrato do craque português com o Manchester United, as partes assinaram contrato por três temporadas, até 2025.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
History in the making. This is a signing that will not only inspire our club to achieve even greater success but inspire our league, our nation and future generations, boys and girls to be the best version of themselves. Welcome @Cristiano to your new home @AlNassrFC pic.twitter.com/oan7nu8NWC
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) December 30, 2022
Segundo veículos da imprensa europeia, o atacante de 37 anos vai receber no clube árabe aproximadamente de 200 milhões de euros por ano (cerca de R$ 1,13 bilhão pela cotação atual) entre salário e publicidade.
“História em construção. Esta é uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano à sua nova casa”, escreveu o Al Nassr ao anunciar o atleta, que completará 38 anos em fevereiro.
Ganhador de cinco prêmios The Best de melhor jogador e de cinco Bolas de Ouro, multicampeão pelo Real Madrid, incluindo quatro Champions League, esta será a primeira vez do jogador atuando fora do futebol europeu.
A rescisão de contrato de Cristiano Ronaldo do Manchester United foi oficializada durante a Copa do Mundo do Catar após polêmicas envolvendo o jogador, que vinha sendo reserva na equipe, e o clube. Foram 27 gols marcados em 54 partidas.