Aos 40 anos, atacante português tem sido especulado em clubes que disputarão o Mundial de Clubes deste ano
O ciclo de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr pode estar chegando ao fim. Na última segunda-feira, 26, o atacante publicou uma mensagem enigmática após seu time ser derrotado pelo Al-Fateh e terminar o Campeonato Saudita na 4ª posição, fora da zona de classificação para a Champions League da Ásia de 2025/26.
“Este capítulo acabou. A história? Ainda está sendo escrita. Grato a todos”, escreveu em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
O contrato do português chega ao fim com os sauditas na próxima janela de transferências. Assim, seu nome passou a ser especulado em novos destinos, especialmente entre os que disputarão o Mundial de Clubes deste ano.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, manteve a chama acesa na última sexta-feira, 23, em entrevista ao youtuber Speed. O dirigente afirmou que Cristiano pode jogar a competição e conversa com alguns clubes.
No entanto, a única certeza até agora é que o novo contrato ainda não foi firmado – seja para seguir no Al-Nassr ou trocar de destino. O português tem 40 anos e 936 gols marcados na carreira.
Durante sua passagem pelo futebol saudita, CR7 passou em branco nas grandes competições (Saudi Pro League e Champions da Ásia). Só venceu a Copa dos Campeões Árabes em 2023, e somou 99 gols em 111 partidas oficiais. Caso siga no clube e vá às redes mais uma vez, chega a 100 tentos por quatro clubes diferentes (feito que seria único).
111 jogos
99 gols marcados
19 assistências
1 título