Os paulistas bateram o Sport no Recife e os cariocas superaram a Ponte em Campinas
Os dois times mais populares do país se deram bem no início deste domingo em jogos do Campeonato Brasileiro. O Corinthians venceu fora de casa o Sport por 2 a 0 e o Flamengo, em Campinas, bateu de virada o time da casa, a Ponte Preta, por 2 a 1.
O Corinthians esteve longe de ter uma grande atuação, mas conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, a equipe superou a pressão da Ilha do Retiro e o calor de Recife e bateu o Sport, fora de casa, por 2 a 0.
Após um primeiro tempo apático, o Alvinegro voltou para o segundo tempo com mudanças no posicionamento que deram resultado. Lucca, que entrou no lugar de Luciano, abriu o marcador aos 24 minutos. Aos 31, foi a vez de Marquinhos Gabriel aproveitar grande lançamento de Guilherme, destaque da equipe na partida, e acertar o ângulo do goleiro Magrão, marcando um belo gol.
Com o resultado, o Corinthians vai aos sete pontos no Brasileirão e segue entre os primeiros colocados. Já o Sport chega à terceira derrota em quatro rodadas e assume de vez a lanterna da competição, com apenas um ponto ganho. O time pernambucano não vence há oito partidas e se afunda ainda mais na crise.
Flamengo – Em Campinas, o Flamengo contava com a estreia do técnico Zé Ricardo no time profissional, depois de conquistar a Copa São Paulo de Júnior de 2016. Mesmo com um a menos em boa parte do segundo tempo (expulsão de Fernandinho), os cariocas conseguiram segurar a pressão dos anfitriões e garantir a segunda vitória da equipe neste Brasileiro. Com os 2 a 1 sobre a Ponte, o time foi a sete pontos, enquanto os paulistas se mantiveram com quatro.
Os dois times começaram bem modificados. A Ponte com o experiente Fábio Ferreira na defesa no lugar de Douglas Grolli, que sentiu uma lesão muscular. No ataque, a esperada entrada de Roger, artilheiro do Campeonato Paulista, ao lado do criticado Wellington Paulista. Quem foi para o banco de reservas foi Clayson. Eduardo Baptista optou por dois centroavantes.
Do outro lado, além do técnico Zé Ricardo, a opção caseira para substituir Muricy Ramalho, que pediu demissão após problemas de saúde, o time teve mudanças em todos os setores. Começando pelo goleiro Alex Muralha no lugar de Paulo Victor. Na defesa, a entrada de César Martins, e no ataque, a presença de Fernandinho. O volante Willian Arão entrou com a tarja de capitão.
Todos os gols ocorreram no primeiro tempo. Wellington Paulista, aos 11, abriu para a Ponte; Felipe Azevedo, contra, aos 20, deixou tudo igual no marcador; e Jorge, aos 42 minutos do primeiro tempo, com um belo gol determinou a virada.
(Da redação)