Multicampeão, um dos maiores ídolos da história do clube, Cássio acertou nesta sexta-feira, 17, sua rescisão de contrato com oo Corinthians. O goleiro, 36, ainda não anunciou oficialmente o próximo clube. A tendência é que seja anunciado no Cruzeiro nos próximos dias.

A informação foi confirmada pelo presidente Augusto Melo, na saída do CT Joaquim Grava e, horas depois, foi anunciada de forma oficial no site do clube. Cássio não participou das atividades e se despediu de funcionário, companheiros e comissão técnica.

“Foi bom para os dois lados”, limitou-se Melo, enquanto distribuia autógrafos e tirava fotos com torcedores.

“Nesta sexta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista e o goleiro Cássio chegaram a um acordo amigável para rescisão antecipada do contrato de trabalho que respeitará as obrigações contratuais mutuamente assumidas pelas partes”, completou a nota oficial do clube.

Revelado pelo Grêmio, Cássio chegou ao Timão ainda em 2012, sob desconfiança vindo do PSV, com um empréstimo ao Sparta Rotterdam, e logo ganhou a titularidade do então goleiro Júlio César. Na Copa Libertadores daquele ano, veio o primeiro grande momento com aquela que se tornaria a sua icônica camisa amarela. Cássio defendeu um chute cara a cara com Diego Souza, do Vasco, nas quartas de final da competição e ajudou a classificar o time para a fase seguinte.

O título da Libertadores, invicto, contra o Boca Juniors, levou o clube do Parque São Jorge para a disputa do Mundial de Clubes no Japão. Na grande final, contra o temido Chelsea, o gigante de 1,96 m simplesmente fechou o gol, como na defesa de mão-trocada na bola batida por Moses.

Apesar da idolatria e dos títulos nos anos seguintes, a pressão da fiel torcida corintiana fez Cássio conviver com altos e baixos dentro do clube. Enquanto se reinventava embaixo das traves, chegou a ser convocado para a seleção brasileira principal, passou também um tempo na reserva até retomar a posição de titular. Além do tricampeonato Paulista, somando-se ao quatro título estadual no clube, foram também dois Brasileiro.