Publicidade
Publicidade

Corinthians arranca empate do Fluminense e se mantém no G-4

Equipe de São Paulo só conseguiu empatar partida no segundo tempo

O Corinthians quase perdeu o seu lugar na zona de classificação à Copa Libertadores da América para o Fluminense. Na tarde deste domingo, o time paulista só chegou ao empate por 1 a 1 com o carioca na sua arena de Itaquera após pressionar bastante no segundo tempo de partida. Fred, de pênalti, havia deixado os visitantes em vantagem no primeiro tempo. Romarinho igualou.

Publicidade

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 32 pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e seguiu na quarta colocação, atrás de São Paulo (33), Internacional (34) e do líder Cruzeiro (42). O Fluminense vem logo depois, totalizando 30.

Para subir um pouco mais, Corinthians e Fluminense terão de esperar até o próximo domingo. A equipe de Mano Menezes visitará o Criciúma no Heriberto Hülse com os desfalques de seus jogadores selecionáveis, enquanto a de Cristóvão Borges tentará brecar o Cruzeiro no Maracanã.

Publicidade

Leia também:

Dunga convoca Robinho e Marcelo no lugar de Hulk e Alex Sandro

Antes, as preocupações serão com a Copa do Brasil e com a Copa Sul-americana. O Corinthians buscará reverter a derrota por 1 a 0 para o Bragantino no torneio nacional na noite de quarta-feira, em Itaquera. Com a vantagem de 2 a 1 obtida no jogo de ida, o Fluminense reencontrará o Goiás no mesmo dia pela competição continental, no Serra Dourada.

O jogo – O Corinthians tentou esquentar a partida nos primeiros minutos. Para suprir a ausência do suspenso Paolo Guerrero, Mano tentou dar velocidade ao seu time, que confundiu o recurso com afobação.

Continua após a publicidade

Ainda que não fosse suficiente para envolver o Fluminense, a pressão inicial exercida pelo Corinthians ao menos manteve a equipe mandante no campo de ataque. A missão era facilitada pelo lado direito, onde Chiquinho oferecia pouca resistência na marcação. Não o bastante para Romarinho e Romero, que deixaram Luciano no banco de reservas, aparecerem com destaque.

Publicidade

Aos 26 minutos, contudo, o Corinthians quase tirou o Fluminense do sério. Jadson cobrou escanteio na área e contou com a saída ruim de gol de Klever e com um desvio de cabeça para deixar Romero livre de marcação. O paraguaio deu um carrinho para abrir o placar e parou em um corte providencial de Diguinho.

O susto fez o Fluminense ser mais objetivo. Logo no minuto seguinte, Jean recebeu a bola fora da área após escanteio e arriscou o chute, que saiu perto da meta defendida por Cássio. O goleiro corintiano já não demonstrava tanta segurança. Pouco depois, escorregou dentro da área e fez muitos torcedores, antes esbravejando contra passes errados, prenderem a respiração.

A última boa jogada do Corinthians no primeiro tempo ocorreu aos 39 minutos. Romarinho superou a defesa do Fluminense pela esquerda, invadiu a área e rolou para Lodeiro. O uruguaio se empolgou e pegou muito mal na bola, mandando para longe as esperanças corintianas de abrir vantagem no marcador.

Já em seguida, o Fluminense chegou ao gol. Wagner tirou proveito do espaço que Ferrugem ainda abria do seu lado do gramado, entrou na área, cortou Gil e sofreu o pênalti. Fred se apresentou para a cobrança e deslocou Cássio, batendo no canto, para calar quem o vaiava.

O Corinthians só alcançou o gol de empate aos 28 minutos do segundo tempo. Renato Augusto recebeu do lado esquerdo da área do Fluminense e limpou Henrique e Diguinho. Com a torcida já eufórica, Romarinho colocou o pé na bola para vencer Klever com um chute cruzado.

(Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade