Publicidade
Publicidade

Cheryshev, do banco da Rússia à glória na abertura da Copa

O meio-campista do Villareal foi eleito o melhor jogador em campo na goleada de sua seleção sobre a Arábia Saudita

A Fifa elegeu o meia Denis Cheryshev como o melhor jogador da partida de abertura da Copa do Mundo de 2018, realizada nesta quinta-feira, no Estádio Lujniki. O meia saiu do banco e marcou dois golaços que ajudaram a seleção da Rússia a golear a Arábia Saudita por 5 a 0 na primeira rodada do Grupo A.

Publicidade

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018

Cheryshev foi revelado pelo Real Madrid, mas só ganhou destaque no Villarreal, em 2015, chamando a atenção dos madrilenhos, que o recontrataram no final da temporada. Entretanto, o retorno do russo não saiu da forma esperada, nem para ele e nem para o Real Madrid. Suspenso por acumular três cartões amarelos na edição anterior da Copa do Rei, Cheryshev deveria cumprir um jogo de suspensão pelo Real na competição, mas foi escalado para a estreia do clube contra o Cádiz. Por causa da escalação irregular, o clube espanhol foi eliminado da competição.

Após ser pivô da eliminação do Real Madrid, Cheryshev caiu no esquecimento e só disputou mais cinco partidas pelo clube, até ser liberado para o Valencia. Desde então, Cheryshev fez temporadas discretas e acabou sendo recontratado pelo Villarreal. Apesar da pouca visibilidade, continuou sendo convocado, mas foi pouco utilizado pela seleção russa. Isso até ter uma grande chance nesta quinta-feira, no maior palco do futebol, a Copa do Mundo.

Publicidade

O meia entrou aos 24 minutos do primeiro tempo no lugar do lesionado Alan Dzagoev, um dos principais nomes da Rússia, e aproveitou a oportunidade marcando o segundo e o quarto gols da seleção russa, os dois mais bonitos da partida.

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1d0NcRqFZVKi2aRAF0XYhtuEBpFWDLNjv&w=640&h=480%5D

Continua após a publicidade

Publicidade