Prestes a ser anunciado oficialmente pelo Santos, Neymar repete a trajetória de grandes ídolos do futebol brasileiro que voltaram a atuar no país após carreira na Europa. Antes do jogador do Santos, Ronaldo Fenômeno (Corinthians), Romário (Flamengo) e Falcão (São Paulo) viveram os capítulos finais de suas carreiras em gramados por aqui.

Romário (Flamengo – 1995)

O título de melhor jogador do mundo concedido pela Fifa, o protagonismo na campanha do tetracampeonato mundial da seleção brasileira, e o dinheiro absurdo que o Barcelona pediu, não impediram o Flamengo de surpreender o mundo do futebol em 1995 ao repatriar Romário. O trio de ataque dos sonhos com Edmundo e Sávio, porém, não se entendeu e virou um pesadelo em pleno ano do centenário rubro-negro. O Baixinho só brilharia mesmo no Flamengo em seu retorno, após breve empréstimo ao Valencia, especialmente no título da Copa Mercosul em 1999. Anos depois, o artilheiro seguiria marcando gols por Vasco e Fluminense.

Romário em sua primeira passagem pelo Flamengo:

Idade: 29

Títulos: Campeonato Carioca (1996)

Jogos: 79

Gols: 68

Romário, do Flamengo, comemorando o gol contra o Volta Redonda, durante jogo pelo Campeonato Carioca de 1995 (Sergio Moraes/PLACAR)