Em Manaus, cinco seleções visitaram as instalações da cidade e a Arena da Amazônia desde sábado, quando os grupos foram definidos
As seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014 já deram início ao planejamento para a maior competição de futebol do planeta. Na segunda-feira, uma comitiva argentina liderada pelo técnico Alejandro Sabella visitou o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, acompanhada pelo preparador físico da Colômbia, Eduardo Urtasun. Além de membros da comissão técnica, o diretor de seleções da Associação de Futebol Argentino, o ex-treinador Carlos Billardo, também estava com Sabella. A visita foi registrada pela secretaria da Copa (Secopa) de Minas Gerais. Segundo a pasta, Sabella não poupou elogios ao gramado do Mineirão: “Está perfeito”.
Publicidade
A Argentina, cabeça de chave do Grupo F, fará sua segunda partida na Copa do Mundo no Mineirão. Depois de estrear no dia 15 de junho contra a Bósnia no Maracanã, os argentinos estarão no estádio mineiro para encarar o Irã. Além disso, Belo Horizonte, mais especificamente a Cidade do Galo, abrigará a seleção argentina durante todo o Mundial. Já a Colômbia fará sua estreia na Copa do Mundo no Mineirão. Como cabeça de chave do Grupo C, o time liderado por Falcao García e treinado pelo argentino Jose Pekerman pega a Grécia na capital mineira às 13 horas (de Brasília) do dia 14 de junho.
Em Manaus, cinco seleções visitaram as instalações da cidade e a Arena da Amazônia desde sábado, quando os grupos foram definidos. Italianos, croatas, americanos, ingleses e portugueses conheceram o estádio, centros de treinamento e hotéis da capital do Amazonas. Itália e Inglaterra estreiam pelo Grupo D na Arena às 18 horas, também do dia 14. Os ingleses temem ser vaiados pela torcida local – a Prefeitura de Manaus reagiu com irritação às declarações do técnico Roy Hodgson sobre o desejo de evitar a cidade por causa do forte calor, com o qual os jogadores da equipe não estão acostumados. Hodgson tentou consertar a situação dizendo que está contente com a chance de conhecer a cidade.
Publicidade
1/29 Cerimônia de encerramento antes da final da Copa das Confederações da partida de futebol entre Brasil e Espanha, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
2/29 Torcida durante partida da Copa das Confederações na Fonte Nova em Salvador (Ivan Pacheco/VEJA)
3/29 Cerimônia de abertura da Copa das Confederações no Mané Garrincha, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
4/29 Torcida durante partida da Copa das Confederações na Fonte Nova em Salvador (Ivan Pacheco/VEJA)
5/29 Torcedores voltam ao Maracanã e Itália vence o México pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA)
6/29 Torcida durante a final da Copa das Confederações no Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA)
7/29 Torcida faz a festa na reinauguração do Maracanã em partida amistosa entre Brasil e Inglaterra (Ivan Pacheco/VEJA)
8/29 Torcedores podem pedir ingressos para 62 dos 64 jogos da Copa do Mundo (Ivan Pacheco/VEJA)
9/29 Torcida durante a final da Copa das Confederações no Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA)
10/29 Cerimônia de encerramento antes da final da Copa das Confederações da partida de futebol entre Brasil e Espanha, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
11/29 Em partida inesquecível, o Brasil derrota a Espanha e levanta a taça da Copa das Confederações no Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA)
12/29 Cerimônia de encerramento antes da final da Copa das Confederações da partida de futebol entre Brasil e Espanha, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
13/29 Brasil vence o Japão na abertura da Copa das confederações no estádio Mané Garrincha, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
14/29 Brasil vence o Japão na abertura da Copa das confederações no estádio Mané Garrincha, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
15/29 Brasil vence o Japão na abertura da Copa das confederações no estádio Mané Garrincha, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
16/29 Torcida chega para fazer festa na Copa das Confederações, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
17/29 Arena Fonte Nova pronta para partida entre Brasil e Itália (Ivan Pacheco/VEJA)
18/29 Brasil vence a Itália na Arena Fonte Nova em Salvador, pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA)
19/29 Arena Fonte Nova pronta para partida entre Brasil e Itália (Ivan Pacheco/VEJA)
20/29 Arena Fonte Nova pronta para partida entre Brasil e Itália (Ivan Pacheco/VEJA)
21/29 Torcida brasileira chega ao Castelão para partida entre Brasil e México, pela Copa das Confederações, nesta quarta-feira (19), em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA)
22/29 Arena Castelão recebe o jogo entre Nigéria e Espanha, pela Copa das Confederações, em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA)
23/29 Estádio do Castelão que recebe o jogo de Brasil e México, pela Copa das Confederações em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA)
24/29 Brasil vence o México pela segunda rodada da Copa das Confederações no Castelão, em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA)
25/29 Jogo da semifinal entre Espanha e Itália, da Copa das Confederações, em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA)
26/29 Vitória do Brasil contra o Japão na Copa das Confederações, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
27/29 Vitória do Brasil contra o Japão na Copa das Confederações, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
28/29 Torcedores voltam ao Maracanã e Itália vence o México pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA)
29/29 Torcedores voltam ao Maracanã e Itália vence o México pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA)