Com pizza e Bocelli, Leicester vence Everton
Na festa do título, Leicester se despediu da temporada, em casa, com vitória
Jogando no King Power Stadium, o Leicester City fez uma festa italiana para o treinador campeão, Claudio Ranieri antes da vitória de 3 x 1 sobre o Everton.
A festa teve pizza para os torcedores e Andrea Bocelli fazendo show antes da partida. A pizza tem a ver com promessa de Ranieri, que se o time passasse pelo Crystal Palace sem levar gols, levaria os jogadores para comer pizza. “Antes de cada jogo eu dizia: ‘Vamos lá, rapazes. Sem levar gols hoje’. E nada de não levarmos gols. Eu tentei todo tipo de motivação. Então, finalmente, antes do jogo contra o Crystal Palace, eu disse: ‘Vamos lá, rapazes. Eu ofereço uma pizza se vocês não levarem gols’”, disse Ranieri. O time não sofreu gols e os jogadores foram à casa do treinador para comerem pizza.
Já Bocelli, amigo de Ranieri, prometeu que faria um show antes do jogo do time caso este conquistasse o Inglês. Isso aconteceu e o tenor cantou antes da partida contra o Everton.
Em campo, o show foi do Leicester. Com cinco minutos de jogo, King cruzou e Vardy, no segundo pau, deu um toquinho e fez 1 x 0. Aos 33, King marcou o segundo.
Aos 20 do segundo tempo, cobrando pênalti, Vardy fez o terceiro. Aos 27, em novo pênalti, Vardy perdeu a cobrança. Aos 43, Mirallas descontou para o Everton.
Com a vitória, o Leicester chegou aos 80 pontos, dez a mais que o Tottenham. No último jogo em casa, o time terminou com campanha de 19 jogos, com 12 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, com 35 gols pró e 18 contra, com 42 pontos, melhor campanha como mandante de todo o torneio.
United encosta no City
A segunda melhor campanha como mandante é o Manchester United, que encostou no Manchester City, faltando dois jogos para as equipes.
O United venceu o Norwich City, fora de casa, por 1 x 0, gol de Juan Mata aos 27 do segundo tempo.
Com isso, o United chegou aos 63 pontos, um a menos do que o City, que está em quarto e joga no domingo, contra o terceiro colocado Arsenal.
Veja tudo sobre o Campeonato Inglês
Andrea Bocelli com Claudio Ranieri antes de jogo do Leicester – Andrew Boyers/Reuters