Um dos principais jogadores do clube sofreu lesão que o tira dos gramados por seis meses
O camisa 10 é, normalmente, o principal jogador de um time. Com o Grêmio de 2017, isso não é diferente. O experiente Douglas é um dos meias mais importantes da equipe. Contudo, agora, o clube ficará seis meses sem seu camisa 10.
Em um comunicado, o Grêmio informou que o jogador, lesionado em um treinamento do time, perderá metade da temporada por conta disso. “Após exame realizado na tarde desta quarta-feira, o meia Douglas teve constatada ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo”, disse o comunicado.
Uma das opções do clube agora seria o jovem Lincoln, revelação da equipe que está sendo pouco aproveitada. Outra é Maxi Rodríguez, meia uruguaio que voltou de uma temporada emprestado ao Peñarol-URU. Contudo, nenhum deles tem o peso de Douglas.
Para essa temporada, o Grêmio contratou seis jogadores. Os laterais Leonardo, Léo Moura e Cortês. O volante Michel, ex-Atlético-GO, e os atacantes Jael e Beto da Silva. Apesar de experiente e de poder jogar na meia, Léo Moura não resolve o problema gremista, que apesar das dificuldades, terá que ir ao mercado buscar uma peça de reposição para Douglas, que só deverá voltar em agosto.
O time buscou Jadson, que fechou com o Corinthians, mas não deu certo. Agora o clube deverá intensificar a busca, pois disputa a Copa Libertadores neste ano.