Time deixou provisoriamente a zona de rebaixamento
No pior público do Brasileiro (883 torcedores), o Botafogo recebeu o América-MG no Raulino de Oliveira e venceu por 3 x 1.
Na primeira etapa, brilhou a estrela do jovem atacante botafoguense Sassá. O jogador conseguiu um hat-trick antes do intervalo. Aos 22, ele recebeu na área e foi derrubado por Artur. Na cobrança, Sassá bateu forte no canto esquerdo e abriu o placar.
Aos 31, o zagueiro Adalberto vacilou na saída de bola e perdeu para Neilton, que rolou para Sassá empurrar para o gol vazio.
Aos 35, novo pênalti em cima e Sassá, agora cometido pelo goleiro João Ricardo. Na cobrança, aos 38, o atacante colocou no canto esquerdo do goleiro marcando o terceiro.
Na segunda etapa, o América descontou com dois minutos. Danilo Barcelos cruzou, o ataque desviou, obrigando Sidão a fazer grande defesa, mas, no rebote, Bruno Sávio empurrou no gol vazio.
O Botafogo, a partir daí, só controlou o jogo. Tanto Botafogo quanto América tiveram poucas chances, mantendo o placar construído na primeira etapa. No fim o Fogão teve chance de marcar o quarto, mas não fez.
Com a vitória, o Botafogo deixa a lanterna e chega a oito pontos e, por enquanto, deixa a zona de rebaixamento. O América-MG, com cinco pontos, fica na lanterna.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro