Publicidade
Publicidade

Com hat-trick de Suárez, Barcelona vai à final do Mundial

Barça vence o Guanghou Evergrnade por 3 x 0 e pega o River Plate na final

Não deu para Luiz Felipe Scolari e os brasileiros Paulinho, Robinho, Ricardo Goulart e Elkeson. Com um hat-trick (três gols em uma mesma partida) de Luis Suárez, o Barcelona venceu o Guangzhou Evergrande por 3 x 0 e garantiu vaga na final do Mundial contra o Barcelona.

Publicidade

Luís Suárez, aproveitando o rebote do goleiro chinês após chute de Rakitic, fez 1 x 0 para o Barça aos 39 da primeira etapa. Pouco depois, ainda no primeiro tempo, os chineses quase empataram com dois lances de cabeça. Em um deles, o goleiro Bravo foi obrigado a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, o time chinês deu bobeira e o Barça conseguiu marcar logo no começo logo começo. Rakitic lançou e Suárez, em lance de imenso oportunismo fez 2 x 0 com cinco minutos. Aos 22, em pênalti mal marcado pelo árbitro, Suárez, novamente, marcou o terceiro do clube espanhol.

Publicidade

Com esses três gols, Suárez tornou-se o primeiro jogador desde Pelé a marcar três gols em uma mesma partida em Campeonato Mundial de Clubes. O brasileiro, contudo, marcou seus três gols em uma final, na goleada do Santos de 5 x 2 sobre o Benfica em 1952, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Com essa vitória, o Barcelona chega à final do Mundial de Clubes contra o River Plate. A decisão acontece no domingo, dia 20, em Osaka, às 8h30 pelo horário de Brasília.

Continua após a publicidade

Publicidade