Timão ainda perdeu um pênalti no segundo tempo
Jogando no estádio Luso-Brasileiro, o Botafogo segue muito bem. Nesta 28ª rodada, venceu o Corinthians por 2 x 0, empatando em pontos com o rival.
O Botafogo começou muito melhor, chegando mais que o Corinthians, pressionando. Contudo, o gol veio apenas aos 23. Neílton dividiu com Yago, que chutou para trás. A bola chegou em Vinicius Tanque, que estava impedido, mas não teve jogada anulada por conta do passe corintiana. Tanque tocou de volta para Neílton, que deu um toquinho por cima de Walter em sua saída, abrindo o placar.
Aos 38, a defesa do Botafogo lançou. Diogo Barbosa tentou passar, mas Fágner tirou de calcanhar. A bola tocou no braço de Diogo Barbosa, que ficou com ela limpa e bateu no canto alto de Walter, que não conseguiu pegar.
No segundo tempo, logo com nove minutos, Marlone recebeu na área e chutou cruzado. A bola pegou na mão direita de Emerson Santos e o bandeirinha marcou pênalti. Aos 11, Marquinhos Gabriel foi para a cobrança e Sidão, no seu canto direito, fez a defesa.
Após isso, o Corinthians até tentou pressionar, mas foi o Botafogo que seguiu criando as melhores chances, apesar de poucas.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 41 pontos, mesma pontuação do Corinthians, mas atrás nos critérios de desempate. Ambos clubes estão na metade da tabela, mas na parte de cima.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro