Com golaços, Inter vence Atlético-MG e se classifica
Valdivia e D’Alessandro brilharam na vitória da equipe gaúcha por 3 a 1 pelas oitavas de final da Libertadores. Próximo rival será o colombiano Santa Fé

O Internacional segurou o ímpeto do Atlético-MG no mata-mata da Libertadores na noite desta quarta-feira e avançou às quartas de final da competição com uma boa vitória por 3 a 1, no Beira-Rio. Depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida, o time gaúcho contou com golaços de Valdivia e D’Alessandro para acabar com qualquer chance de reação dos mineiros e seguir na competição.
LEIA TAMBÉM:
Fábio brilha e Cruzeiro elimina o São Paulo nos pênaltis
Corinthians perde em casa e dá adeus à Libertadores
Além dos gols da dupla ainda no primeiro tempo, o Inter ainda recebeu com uma ajuda da defesa rival para definir o jogo em gol de Lisandro López aos 34 da segunda etapa. O argentino Lucas Pratto anotou o gol solitário do Atlético. Apesar do gol, que deu esperanças aos visitantes, o time de Belo Horizonte não conseguiu repetir o seu recente histórico de viradas impossíveis, conquistadas na Copa do Brasil de 2014 e na Libertadores de 2013.
Nas quartas de final, o Internacional vai enfrentar o colombiano Independiente Santa Fe, responsável pela eliminação do Estudiantes, da Argentina.
O jogo – Em ótima fase, o Inter suportou a pressão inicial do Atlético-MG, que saiu em busca do resultado mesmo jogando fora de casa, e abriu o placar em um lindo lance de Valdivia. Aos 21 minutos, o meia do Inter recebeu na esquerda, percebeu Victor adiantado e tocou por cobertura.
Precisando de dois gols, o Atlético seguiu no ataque. Thiago Ribeiro bateu com perigo para fora aos 32 e Jemerson marcou de cabeça um pouco depois, em lance anulado pela arbitragem. Quando o adversário se aproximava do empate, o craque do Inter chamou a responsabilidade. Já nos acréscimos, D’Alessandro chutou colocado e acertou o ângulo: 2 a 0.
No segundo tempo, o Atlético-MG enfim conseguiu diminuir. Maicosuel fez boa jogada pelo meio e tocou para Pratto, que chutou no canto. O gol deu esperança ao time mineiro, que passou a acreditar na virada. Mas a noite era mesmo do Internacional. Aos 35, Dátolo falhou em um recuo de bola e Lisandro López não perdoou: 3 a 1 no placar e festa no Beira-Rio.
(Com Estadão Conteúdo)