Verdão vencia até os 49, quando ex-palmeirense Leandro empatou tudo
Não deu. O Palmeiras quase quebrou um tabu de 19 anos sem vencer no Couto Pereira, mas sofreu gol de empate aos 49 do segundo tempo e ficou no 2 x 2 com o Coritiba.
Buscando a liderança, o Palmeiras começou melhor. Com seis minutos de jogo, Thiago Santos, que havia roubado bola de Kleber lançou para Róger Guedes, que contou com a falha do zagueiro Juninho e bateu forte, vencendo Wilson.
Contudo, aos 19, Ruy cobrou falta, a defesa do Palmeiras falhou e João Paulo, livre, cabeceou forte, marcando o gol de empate.
A primeira etapa seguiu equilibrada até o fim, quando o Coritiba teve mais chances de marcar, mas parou em Fernando Prass.
No segundo tempo o jogo era equilibrado, mas o Palmeiras chegava mais ao ataque e mantinha mais posse de bola. Aos 23, o time transformou isso em gol. Moisés cobrou lateral forte na área, o zagueiro Vitor Hugo, de cabeça desviou e Cristaldo, na segunda trave, aproveitou, mergulhou de cabeça e marcou o segundo do Verdão.
Aos 49, o ex-palmeirense Leandro empatou o jogo para o time da casa. Após lançamento na área, o ataque do Coxa ajeitou de peito e o atacante, de fora da área, jogou no fundo do gol.
Com o empate, o Verdão chegou à liderança do torneio, com 16 pontos. O Coritiba, com oito, termina fora, mas muito perto da zona de rebaixamento.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro