Jogador é o que menos joga pelo Flamengo desde que chegou
O Flamengo fará sua estreia pela Primeira Liga em Brasília, contra o Grêmio. Contudo, como PLACAR havia antecipado, o alto número de estrangeiros no time é um fator prejudicial. Somente cinco podem ir para a mesma partida, e o clube carioca tem sete no elenco.
Um deles é Conca, argentino que chegou do futebol chinês, mas está lesionado e sua irá fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro, a partir de maio. Com a chegada de Berrío, o Mengão passou a ter seis estrangeiros além de Conca e, por isso, para competições nacionais, como a Primeira Liga, precisará cortar um deles dos jogos.
E o escolhido dessa vez foi o zagueiro argentino Donatti, contratado junto ao Rosário Central no ano passado. Para Brasília, o Flamengo levará os outros cinco estrangeiros do elenco: Trauco, Guerrero, Mancuello, Cuéllar e Berrío.
Assim, sem o argentino, para completar o banco de reservas, além do experiente Juan, o Flamengo leva um jovem da base, Léo Duarte. Neste momento, Rafael Vaz e Réver são os titulares do Rubro-Negro.