Meia não vai enfrentar o Cruzeiro nesta quarta, na partida de ida das oitavas de final da competição. Mosquito tem causado dor de cabeça para clubes paulistas neste ano
O meia Michel Bastos, do São Paulo, foi diagnosticado com dengue nesta terça-feira e será mais um desfalque causado pelo mosquito no futebol paulista. O jogador não vai estar em campo para a importante partida contra o Cruzeiro nesta quarta, no Morumbi, válida pelas oitavas de final da Libertadores. A presença do meia, que tem sido um dos melhores jogadores do São Paulo na temporada, também é dúvida para a partida de volta, que acontece na próxima quarta no Mineirão.
LEIA TAMBÉM:
Dengue ataca no futebol e desfalca clubes paulistas
São Paulo bate recorde de mortes por dengue
O surto de dengue no Estado de São Paulo já provocou desfalques em outros grandes clubes paulistas neste ano. O Corinthians perdeu o atacante Paolo Guerrero nos clássicos contra o Palmeiras, pela semifinal do Paulistão, e contra o São Paulo, pela fase de grupos da Libertadores. No Santos, o zagueiro titular Werley não participou do primeiro jogo da final do estadual por causa da doença. Outro a contrair dengue foi o goleiro Aranha, reserva de Fernando Prass no Palmeiras.
Bastos começou a sentir os primeiros sintomas na última quinta-feira. Com picos de febre, o meia perdeu vários treinos nos últimos dias, até a confirmação do diagnóstico nesta terça. Por enquanto, o médico do São Paulo, José Sanchez, descarta a necessidade de internação do atleta.
Substituto – Com o desfalque certo de Michel Bastos, o técnico Milton Cruz deve escalar o argentino Centurión para a partida contra o Cruzeiro. O provável time titular para o duelo pela Libertadores será formado por Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinado; Denilson, Souza, Wesley, Ganso e Centurión; Alexandre Pato.
(Da redação)