Diego Alves teria ofendido atacante Carlos Bacca, do Sevilla
O goleiro Diego Alves, do Valencia e da seleção brasileira, se envolveu em uma confusão neste domingo na vitória de sua equipe por 3 a 1 sobre o Sevilla, no Mestalla. O atleta brasileiro foi acusado de xenofobia pelo atacante colombiano Carlos Bacca. “Ele é um grande goleiro, especialista em pênaltis, e o admiro muito, mas fez algo que não gostei. Quando marquei o primeiro pênalti ele me chamou de colombiano de m…”, contou o artilheiro do Sevilla em entrevista à rádio espanhola Cadena SER.
Leia também:
Éverton Ribeiro se junta a Tardelli e Goulart na Ásia – e impõe desafio a Dunga
Jogador belga é ‘decapitado’ em bandeira de torcida rival
Cristiano Ronaldo dá pontapé em brasileiro e é expulso
O insulto teria ocorrido justo antes de Bacca desperdiçar um pênalti diante do brasileiro. Diego Alves, não negou a ofensa, mas minimizou o caso e disse que respeita muito o atacante da seleção colombiana. “Se ele errou o segundo pênalti por isso, bom, então eu consegui desconcentrá-lo. Estão levando pro lado da polêmica. Eu vejo ele como um grande jogador, um dos melhores atacantes da liga, mas em nenhum momento se pode faltar o respeito”, afirmou à mesma rádio.
“É mais uma maneira de falar, me chamam de muitas coisas em campo também. Se eu falar de tudo que me chamam, será uma confusão geral. Não quis ofender o jogador nem nada”, afirmou o goleiro brasileiro, muito elogiado por sua qualidade de pegar pênaltis. Bacca também disse não guardar mágoas do brasileiro. “Espero que não volte a acontecer, temos que seguir em frente.” De acordo com a imprensa espanhola, os dois até se cumprimentaram ao final da partida. O Valencia é o quarto colocado do Campeonato Espanhol, com o Sevilla logo atrás. O Real Madrid é o líder, com 48 pontos, um a mais que o Barcelona.