Bragantino pretende realizar promoções para levantar sua média de público
O Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, deve receber um grande público na partida deste sábado, entre o anfitrião Bragantino e o São Bernardo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, a diretoria do Bragantino confirmou a realização de uma promoção que dá direito ao torcedor local de acompanhar o duelo de graça.
Leia também:
Paulistão 2015 terá o ingresso mais caro do Brasil: 40 reais
Richarlyson desiste do vôlei e da aposentadoria e jogará na Chapecoense
Presidente do São Paulo exige título de Muricy: ‘Montamos o time que ele quis’
Com o aval da Federação Paulista de Futebol, o Bragantino vai arcar com todas as despesas dos ingressos. Assim, basta ao torcedor comparecer aos portões que dão acesso às arquibancadas para entrar no estádio. A promoção já foi feita na reta final da Série B do ano passado, com sucesso. “Nós queríamos trazer o torcedor ao Nabizão para incentivar e conhecer o time. Pensamos em algumas formas e conseguimos, pelo menos para a estreia, livrar o custo do ingresso. Tenho repetido que quero superar todas as metas de público nesta temporada”, afirmou o presidente Marco Chedid.
Assim como no ano passado, a promoção vale apenas para os torcedores da cidade. A torcida do São Bernardo que quiser acompanhar a partida, às 17 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, terá que pagar o preço normal. No sorteio da competição, a Federação Paulista estipulou 40 reais (inteira) e 20 reais (meia-entrada) como valores mínimos dos ingressos.
O presidente do Bragantino considera o preço abusivo para o torcedor comum. “Os ingressos hoje estão muito caros e isso está afastando cada vez mais o torcedor do campo. Acredito que com boas propostas poderemos criar um valor popular e consequentemente trazer de volta o torcedor ao estádio. Se você vai a um teatro, um cinema, um show musical, você pode escolher vários tipos de ingresso para comprar, inclusive aquele mais barato”, afirmou Chedid ao site oficial do clube.
O estádio tem capacidade para cerca de 17.000 torcedores. No ano passado, a média do Bragantino foi de 2.423 pagantes por jogo, apenas o 15º melhor do Estadual. A média de público geral do Paulistão 2014 foi de míseros 5.675 torcedores por partida. O Bragantino tem um título paulista em sua história, conquistado em 1990, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
(Com Estadão Conteúdo)