Publicidade
Publicidade

Classificado no Pré-Olímpico, Brasil é derrotado pela anfitriã Venezuela

Derrota por 3 a 1 não tirou da seleção brasileira a liderança do grupo, mas classificou a Vino Tinto para o quadrangular final, ao lado de Argentina e Paraguai

Nesta quinta-feira, 1, a seleção brasileira realizou seu último compromisso pela fase de grupos do torneio Pré-Olímpico. Já classificado para o quadrangular final e com a liderança assegurada, o Brasil entrou em campo com uma equipe alternativa, com Endrick no banco de reservas, e perdeu para a Venezuela. A seleção anfitriã fez 3 a 1 e garantiu também a sua presença na próxima fase da competição.

Publicidade

A sensação do torcedor que acompanhou a seleção brasileira sub-23 contra a Venezuela é que o placar final ficou barato. Com a classificação garantida, o técnico Ramon Menezes apostou nos reservas, que não deram conta do recado e acabaram dominados pela anfitriã.

A equipe vino tinto chegou em clima de decisão, precisando da vitória para avançar no torneio. Com 10 minutos no cronômetro o placar já apontava vantagem para os donos da casa, com gol de Segovia. Aos 30 minutos, o meia voltou a aparecer e ampliou. O goleiro Matheus Donelli trabalhou e foi para o vestiário como o grande responsável pelo resultado parcial “magro” a favor dos rivais.

Publicidade

Logo no início da etapa final, Rikelme fez contra e deixou a situação ainda mais tranquilo para os venezuelanos. Mesmo a entrada de Endrick não mudou o cenário. Com a derrota já garantida, o Brasil diminuiu nos minutos finais, com Aleksander.

No quadrangular final, Brasil disputa com a própria Venezuela e os dois classificados do grupo oposto, Argentina e Paraguai, duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade