Publicidade
Publicidade

China proíbe jogadores da seleção de fazerem tatuagens

Medida foi imposta pelo governo local que, além da proibição formal, aconselhou os atletas que possuem ilustrações ou dizeres no corpo a apagá-los

O governo da China proibiu que jogadores de futebol da seleção nacional façam novas tatuagens. A medida foi anunciada pelo Ministério dos Esportes local que, além da proibição formal, aconselhou os atletas que possuem ilustrações ou dizeres espalhados pelo corpo a apagá-las. O comunicado diz ainda que a intenção é conter modas consideradas vulgares.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“Aqueles que já têm tatuagens são aconselhados a apagá-las”, diz um trecho do comunicado. “No caso de circunstâncias particulares, as tatuagens devem ser cobertas durante treinos e competições”, completa.

O governo afirma que os atletas estão “estritamente proibidos” de fazer novas tatuagens. “As seleções nacionais vão colocar em prática os requisitos das medidas. Isso demonstrará o espírito positivo dos jogadores chineses e será um bom exemplo para a sociedade”.

Publicidade

A medida deve impactar alguns atletas convocados, um deles o zagueiro Zhang Linpeng, do Guangzhou FC, que foi instruído a cobrir suas tatuagens durante as partidas. Jogadores brasileiros convocados pela seleção chinesa, como o atacante Elkeson, também podem ter dificuldades.

As tatuagens são mal vistas pela maioria conservadora do país, mas tem se popularizado entre jovens. A federação chegou a enviar recentemente jovens jogadores para campos militares para receberem orientações mais rígidas.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade
Publicidade