Publicidade
Publicidade

Chelsea vence Liverpool na prorrogação e vai à final da Copa da Liga Inglesa

Após empate em 0 a 0, gol de Ivanovic decidiu o confronto em Londres

Chelsea e Liverpool fizeram um emocionante clássico na noite desta quarta-feira e a equipe de Londres levou a melhor na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Chelsea bateu o rival por 1 a 0 na prorrogação em Stamford Bridge e chegou à final da competição. A partida de ida havia terminado em 1 a 1.

Publicidade

Leia também:

Lucas Silva chega ao Real Madrid e diz se inspirar em Kroos

Barcelona anuncia seu primeiro patrocinador brasileiro

Jogador belga é ‘decapitado’ em bandeira de torcida rival

Com sete brasileiros em campo (Filipe Luis, Willian, Oscar, Diego Costa e Ramires pelo Chelsea e Lucas Leiva e Philippe Coutinho pelo Liverpool), a partida foi repleta de oportunidades para os dois lados. Companheiros na seleção belga, os goleiros Courtois e Mignolet estavam inspirados e não permitiram que a partida fosse decidida no tempo normal.

O clássico também foi bastante tenso, com várias entradas duras e provocações, quase sempre com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa envolvido. O único gol do jogo saiu no comecinho da prorrogação: Willian cobrou falta e Ivanovic marcou, de cabeça, aos três minutos. O Liverpool ainda tentou o empate a todo custo, mas manteve a escrita: não ganha do Chelsea desde 2012.

Publicidade

O adversário do Chelsea na final em Wembley sai do confronto entre Tottenham e Sheffield United. Na partida de ida, em Londres, o time do brasileiro Paulinho ganhou por 1 a 0. A volta é nesta quarta, na casa do Sheffield, da terceira divisão.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade