Publicidade
Publicidade

Chapecoense inscreve Neto e Alan Ruschel na Libertadores

Dupla de sobreviventes do acidente que matou quase toda a delegação catarinense em novembro está na lista da competição continental

A Chapecoense surpreendeu nesta sexta-feira. Como prêmio à superação dos dois atletas sobreviventes do acidente com o voo da Lamia, em novembro do ano passado, a equipe catarinense inscreveu Neto e Alan Ruschel para a disputa da Taça Libertadores da América. A lista oficial ainda não foi divulgada, mas a participação dos dois jogadores foi confirmada pelo jornalista e também sobrevivente, Rafael Henzel.

Publicidade

A lista de 30 inscritos, entregue na sexta-feira para a Conmebol, conta também com Zeballos e mais quatro jogadores provenientes das categorias de base. Nesta segunda-feira, a delegação de 23 relacionados para o jogo contra o Zulia, pela primeira rodada da competição continental, chegou a Maracaibo, na Venezuela.

Neto e Ruschel não viajaram com o elenco, que jogará nesta terça-feira, às 21h45. A dupla segue sem condições de jogo, em tratamento intensivo. Entretanto, a participação dos dois jogadores não está descartada, caso a Chapecoense se classifique para a próxima fase do torneio. De acordo com o departamento médico da equipe catarinense, os atletas passarão por uma avaliação final no início de maio, quando poderão ser liberados para treinar normalmente. A fase ‘mata-mata‘ da Libertadores começará em julho.

Publicidade

Veja a lista dos 23 relacionados para a partida de estreia da Chapecoense na Libertadores, em ordem alfabética:

Andrei Girotto
Apodi
Arthur Caike
Artur Moraes
Diego Renan
Dodô
Elias
Fabrício Bruno
Grolli
Jandrei
João Pedro
Luiz Antônio
Luiz Otávio
Moisés
Moisés Ribeiro
Nadson
Nathan
Nenén
Niltinho
Osman Júnior
Reinaldo
Túlio de Melo
Wellington Paulista

Continua após a publicidade

Publicidade