Publicidade
Publicidade

CBF promove mudanças na base após fiasco no Sub-20

Alexandre Gallo perdeu o cargo de coordenador, mas segue como treinador. Outros integrantes da comissão técnica foram demitidos

A má campanha da seleção brasileira no último Sul-Americano Sub-20 – terminou apenas na quarta colocação do torneio disputado no Paraguai – decepcionou os dirigentes da CBF, que já promoveram mudanças nas categorias de base. Alexandre Gallo, que acumulava os cargos de coordenador das divisões de base da CBF e treinador da equipe, foi afastado da primeira função. Erasmo Damiani, que trabalha no Palmeiras, será o novo coordenador, enquanto Gallo seguirá como técnico das seleções Sub-20 e olímpica.

Publicidade

Leia também:

Operado, Lucas para por um mês – e perde seleção de novo

Brasil enfrentará Chile em amistoso em Londres

CBF confirma Brasil x França em março, em Saint-Denis

Continua após a publicidade

Brasil encerra o ano da Copa no 6º lugar do ranking da Fifa

A CBF ainda não confirmou a mudança. A posição da entidade é que “o coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, está reformando as seleções de base, fazendo contratações, que serão divulgadas no momento oportuno”. Damiani começou sua carreira no America-RJ, como preparador físico. Tem passagens por Figueirense e Atlético-PR e comandou uma reestruturação na base do Palmeiras.

As mudanças na base da CBF também atingiram outros profissionais. O auxiliar-técnico de Gallo, Maurício Copertino, e o preparador físico Eliott Paes também deixaram a entidade, assim como toda a comissão técnica da seleção Sub-15. Recentemente, o presidente da CBF, José Maria Marin, fez críticas a Gallo e ao desempenho da seleção no Sul-Americano. O dirigente disse que ficou “muito insatisfeito” com a quarta colocação e que queria ouvir explicações de Gallo.

Publicidade

Apesar da insatisfação, Marin o manteve. Como seu mandato acaba em abril, caberia ao seu sucessor, Marco Polo Del Nero, tomar a decisão – o futuro presidente da CBF mantém boa relação com Gallo. A seleção brasileira vai disputar o Mundial Sub-20, entre maio e junho, na Nova Zelândia.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade