Publicidade
Publicidade

Cartão rosa? Entenda mudança da Conmebol para Copa América

Principal competição entre seleções no continente acontece de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos; Brasil está no Grupo D e estreia contra a Costa Rica

A Conmebol anunciou na última terça-feira, 21, uma mudança importante para a Copa América que será disputada de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos. O cartão rosa adicionará uma substituição a mais para a equipe que tiver um jogador com suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral.

Publicidade

Com a mudança, as seleções passariam a ter seis substituições em caso de lesão. Como já acontece no Brasileirão, por exemplo, o time que teve o jogador substituído e o adversário têm acrescentada uma substituição a mais que a permitida tradicionalmente.

“Além das cinco mudanças por equipe autorizadas pelo regulamento, uma sexta mudança em potencial será acrescentada para cuidar da saúde dos jogadores. Essa é uma substituição extra frente à suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral. Para isso, o árbitro principal ou o quarto árbitro deverá ser informado e um cartão rosa será utilizado”, diz o comunicado.

Publicidade

A Conmebol explicou que não será propriamente mostrado pelo árbitro um cartão rosa. O cartão entregue ao delegado da partida para ser processada a substituição será da cor rosa.

O Brasil está no Grupo D da Copa América. A estreia será contra a Costa Rica, em 24 de junho. Ainda na primeira fase, o time enfrenta o Paraguai (28/6) e a Colômbia (2/7).

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade