Treinador não resistiu à derrota em casa para o Confiança pela na Copa do Nordeste
O Vitória anunciou na tarde dessa quarta-feira, 9, a demissão do treinador Thiago Carpini. Ele deixa o clube após um ano e dois meses, com 48% de aproveitamento.
O limite para a demissão foi o clube baiano ser eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste,, com derrota em casa para o Confiança, de Sergipe, clube que disputa a Série C do Brasileirão.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O presidente do clube, Fábio Mota, anunciou a saída durante a entrevista coletiva. Márcio Goiano vai assumir o time, como interino, até a chegada do novo treinador. O Vitória ocupa a 16ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Ano passado a gente estava muito mal no Brasileiro, e a chegada de Carpini nos ajudou, junto com outras chegadas. Mas a vida é feita de ciclos, e esse ciclo chegou ao fim. Carpini não é mais treinador do Vitória. Márcio Goiano assume o Vitória hoje, faz o treinamento também amanhã [quinta-feira]. Agradecer a toda comissão técnica, um ano e quatro meses que ajudaram muito o Vitória, mas a vida é assim. Bola para frente. Vamos pensar no Brasileiro, que é o Campeonato mais importante”, disse Fábio Mota.
Obrigado, Carpini!
Foram 14 meses de trabalho que fez nosso clube retornar a uma competição internacional após 9 anos, resultado de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro.
Agradecemos pelo seu profissionalismo e dedicação durante o seu comando e desejamos sucesso em seus… pic.twitter.com/3vg7ebZVKC
— EC Vitória (@ECVitoria) July 9, 2025
Carpini foi anunciado como técnico do Vitória em maio de 2024, assumindo o lugar de Léo Condé. Evitou o rebaixamento no Brasileirão e ainda garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Mantendo um começo de 2025 também positivo, com uma sequência invicta de 22 partidas.
Mas o rendimento caiu drasticamente com o decorrer da temporada. A primeira derrota veio na eliminação precoce para o Náutico, na segunda fase da Copa do Brasil, dando início a uma ma fase.
O Vitória foi vice baiano para o Bahia, mesmo decidindo no Barradão, não conquistou uma vitória em casa na Copa Sul-Americana.
O presidente Fábio Mota, que antes defendia Carpini, mudou o discurso, dizendo que o trabalho estava sob avaliação e que mudanças poderiam acontecer. No total, Carpini dirigiu o Vitória em 76 partidas, com 29 vitórias, 22 empates e 24 derrotas.