Publicidade
Publicidade

Camisa de Maradona em gols antológicos contra Inglaterra será leiloada

Artigo com o qual fez dois gols na Copa do Mundo de 1986 será arrematado entre 20 de maio e 4 de abril; estimativa é de que valor chegue a R$ 24,5 milhões

A camisa utilizada por Diego Armando Maradona (1960-2020) para marcar dois gols antológicos na vitória por 2 a 1 da Argentina diante da Inglaterra, pelas quartas de final da Copa do Mundo do México, em 1986, será leiloada entre os dias 20 de abril e 4 de maio pela Sotheby’s, maior casa de leilões do mundo. A estimativa é de que o artigo seja vendido por 4 milhões de libras (24,5 milhões de reais).

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O item é considerado valioso por fãs de futebol por registrar, para muitos, a maior atuação da carreira de Maradona, autor dos dois gols do confronto. No primeiro deles, enfileirou quatro defensores e no outro utilizou uma das mãos, alcunhado de La Mano de Dios.

A camisa estava exposta no National Football Museum, em Manchester, na Inglaterra, o maior museu de futebol do mundo. Ela pertence ao ex-meio-campista inglês Steve Hodge, que trocou camisas com o ídolo argentino ao final do confronto.

Publicidade

“Sou o orgulhoso proprietário deste item há mais de 35 anos, desde que Diego e eu trocamos de camisa no túnel após a famosa partida. Foi um privilégio absoluto ter jogado contra um dos maiores e mais magníficos jogadores de futebol de todos os tempos. Foi também um prazer partilhá-lo com o público ao longo dos últimos 20 anos no National Football Museum, onde esteve exposto”, explicou Hodge.

Camisa utilizada por Maradona na Copa de 1986 - Sotheby's/Divulgação
Camisa utilizada por Maradona na Copa de 1986 – Sotheby’s/Divulgação

O atual recorde obtido no leilão promovido pela Sotheby’s ocorreu em 2019, quando uma camisa usada pelo ex-jogador americano de beisebol, Babe Ruth, foi arrematada por 5,6 milhões de dólares (26,3 milhões de reais).

Maradona morreu aos 60 anos devido a um edema agudo de pulmão e insuficiência cardíaca, chegando a ficar 12 horas sem atendimento médico até sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele era acompanhado por uma equipe especializada em sua residência, na região de Tigre, na grande Buenos Aires.

Publicidade

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade