Câmera no capacete causou lesão no cérebro de Schumacher, diz jornalista francês
Placar
Câmera no capacete causou lesão no cérebro de Schumacher, diz jornalista francês
Jean Louis Moncet afirma que minicâmera feriu ex-piloto em acidente de esqui
Publicado por: Da Redação em 13/10/2014 às 16:03 - Atualizado em 06/10/2021 às 11:54
Veja.com
1/18()
2/18()
3/18()
4/18()
5/18()
6/18()
7/18()
8/18()
9/18()
10/18()
11/18()
12/18()
13/18()
14/18()
15/18()
16/18()
17/18()
18/18()
A lesão no cérebro sofrida por Michael Schumacher pode ter sido causada por uma câmera que estava instalada no capacete do ex-piloto alemão durante o acidente em uma estação de esqui nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013. Quem apresentou esta versão no fim de semana passado foi o jornalista francês Jean Louis Moncet, especialista em automobilismo. “O problema de Michael não foi a batida, mas a câmera GoPro em seu capacete que lesionou seu cérebro”, afirmou o jornalista do Canal + à radio francesa Europe 1. Já se sabia que havia uma câmera instalada no capacete – que se partiu ao meio no choque com uma pedra -, mas jamais foi informado, pelos médicos ou porta-vozes de Schumacher, que ela teria causado o ferimento.
Moncet contou que teria, inclusive, encontrado com Mic Schumacher, filho do piloto heptacampeão de Fórmula 1. “Vi o filho dele recentemente e Schumacher está acordando lentamente. Ele está em casa e tem tempo para se recuperar”. Com a grande repercussão do assunto na Europa, Moncet não deu mais detalhes sobre o caso. “Parem com todas as especulações. Eu disse que vi Mic Schumacher, mas não disse onde, nem que falei com ele nem que o entrevistei. Está claro?”, escreveu o jornalista em sua conta no Twitter neste domingo. Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013 e ficou cerca de seis meses em coma no hospital de Grenoble, na França. Depois, foi transferido para um hospital suíço e atualmente recebe tratamento em sua casa.
1/14 Fãs da Ferrari participam de um tributo pelo aniversário do ex-campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher na frente do hospital CHU unidade de emergência em Grénoble (Jean-Pierre Clatot/AFP/VEJA)
2/14 Ferrari divulga imagem da homenagem realizada por membros da equipe em Jerez de la Frontera, em apoio a Michael Schumacher, que permanece em coma após um grave acidente de esqui no mês passado (Ferrari Press Office/AFP/VEJA)
3/14 Fãs da Ferrari participam de um tributo pelo aniversário do ex-campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher na frente do hospital CHU unidade de emergência em Grénoble (Jean-Pierre Clatot/AFP/VEJA)
4/14 Fãs da Ferrari participam de um tributo pelo aniversário do ex-campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher na frente do hospital CHU unidade de emergência em Grénoble (Jean-Pierre Clatot/AFP/VEJA)
5/14 Fãs da Ferrari participam de um tributo pelo aniversário do ex-campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher na frente do hospital CHU unidade de emergência em Grénoble (Charles Platiau/Reuters/VEJA)
6/14 Ex-piloto Philippe Streiff afirmou na sexta que Michael Schumacher não corria mais risco de vida, durante visita ao alemão internado em Grenoble (Jean-Pierre Clatot/AFP/VEJA)
7/14 Corinna, esposa de Michael Schumacher, chega à unidade de emergência do hospital CHU em Grénoble, onde o heptacampeão de Fórmula 1 segue internado após acidente de esqui em Méribel, na França (Charles Platiau/Reuters/VEJA)
8/14 Ralf Schumacher, chega à unidade de emergência do hospital CHU em Grénoble, onde o irmão Michael segue internado após acidente de esqui em Méribel, na França (David Ebener/EFE/VEJA)
9/14 Artista Sudarsan Pattnaik faz uma escultura de areia de Michael Schumacher na praia de Puri, na Índia (AFP/VEJA)
10/14 Fãs exibem bandeiras do lado de fora do Hospital Universitário de Grenoble, onde Michael Schumacher está recebendo tratamento, nos Alpes franceses (Philippe Desmazes/AFP/VEJA)
11/14 Rolf Schumacher, pai de Michael Schumacher, é cercado por jornalistas ao chegar ao Hospital Universitário de Grenoble, onde seu filho está recebendo tratamento, nos Alpes franceses (Robert Pratta/Reuters/VEJA)
12/14 Ex-chefe de equipe da Ferrari e atual presidente da FIA, Jean Todt e sua namorada Michelle Yeoh deixam a unidade de emergência do Hospital Universitário de Grenoble, onde Michael Schumacher está recebendo tratamento, nos Alpes franceses (Charles Platiau/Reuters/VEJA)
13/14 Fã coloca boné com a frase "Eu espero que você ganhe a corrida" em cima do muro do circuito de karting de propriedade de Michael Schumacher, em Kerpen, na Alemanha (Henning Kaiser/AFP/VEJA)
14/14 Fãs exibem bandeiras do lado de fora do Hospital Universitário de Grenoble, onde Michael Schumacher está recebendo tratamento, nos Alpes franceses (Philippe Desmazes/AFP/VEJA)