Brasileiro sofre racismo da própria torcida na Espanha
Depois de ser expulso, Paulão viu parte da arquibancada imitar um macaco

Um caso de racismo envolvendo um jogador brasileiro marcou a rodada de domingo do Campeonato Espanhol. No clássico da cidade de Sevilha, o zagueiro Paulão foi alvo de ofensas da sua própria torcida ao ser expulso de campo, aos 42 minutos do primeiro tempo, e deixar o Betis com um a menos. No fim, a equipe acabou perdendo para o Sevilla por 4 a 0.
Leia também:
Messi estrela a maior campanha da Uefa contra o racismo
Uefa pune Dínamo de Zagreb por racismo de torcedores
Jogando em casa, o Sevilla ganhava por 1 a 0, com o gol de Bacca aos dois minutos, quando Paulão foi expulso. Enquanto ele saia de campo chorando, alguns torcedores do Betis imitavam gestos de macaco. Aos 31 anos, o zagueiro brasileiro está no clube desde janeiro de 2012, depois de passagens pelo futebol francês e português – no Brasil, ele jogou na equipe do Gama.
https://youtube.com/watch?v=G-tggvU5MIQ%3Frel%3D0
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter
Depois da expulsão de Paulão, o Sevilla garantiu a goleada. M’Bia ampliou ainda no primeiro tempo, enquanto Vitolo e Iborra marcaram os gols na segunda etapa. Com a vitória, a equipe chegou aos 19 pontos, na oitava colocação do campeonato – o líder é o Barcelona, com 40. E deixou o Betis na lanterna, com apenas nove pontos em 14 rodadas.













(Com Estadão Conteúdo)