Publicidade
Publicidade

Brasileiro sofre racismo da própria torcida na Espanha

Depois de ser expulso, Paulão viu parte da arquibancada imitar um macaco

Um caso de racismo envolvendo um jogador brasileiro marcou a rodada de domingo do Campeonato Espanhol. No clássico da cidade de Sevilha, o zagueiro Paulão foi alvo de ofensas da sua própria torcida ao ser expulso de campo, aos 42 minutos do primeiro tempo, e deixar o Betis com um a menos. No fim, a equipe acabou perdendo para o Sevilla por 4 a 0.

Publicidade

Leia também:

Messi estrela a maior campanha da Uefa contra o racismo

Uefa pune Dínamo de Zagreb por racismo de torcedores

Jogando em casa, o Sevilla ganhava por 1 a 0, com o gol de Bacca aos dois minutos, quando Paulão foi expulso. Enquanto ele saia de campo chorando, alguns torcedores do Betis imitavam gestos de macaco. Aos 31 anos, o zagueiro brasileiro está no clube desde janeiro de 2012, depois de passagens pelo futebol francês e português – no Brasil, ele jogou na equipe do Gama.

https://youtube.com/watch?v=G-tggvU5MIQ%3Frel%3D0

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter

Depois da expulsão de Paulão, o Sevilla garantiu a goleada. M’Bia ampliou ainda no primeiro tempo, enquanto Vitolo e Iborra marcaram os gols na segunda etapa. Com a vitória, a equipe chegou aos 19 pontos, na oitava colocação do campeonato – o líder é o Barcelona, com 40. E deixou o Betis na lanterna, com apenas nove pontos em 14 rodadas.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade