A seleção brasileira precisou de cinco sets para conseguir vencer a Itália neste domingo e conquistar a medalha de bronze do Campeonato Mundial feminino de vôlei, em partida disputada na cidade de Milão. Depois de iniciarem o duelo como um rolo compressor, as comandadas de José Roberto Guimarães deram a impressão que não alcançariam a […]
Publicado por: Da Redação em 12/10/2014 às 16:17 - Atualizado em 06/10/2021 às 11:55
Veja.com
1/9 Jogadoras do Brasil comemoram o bronze após vencer a Itália, no mundial de vôlei, em Milão (Olivier Morin/AFP)
2/9 Jogadoras do Brasil comemoram o bronze após vencer a Itália, no mundial de vôlei, em Milão (Olivier Morin/AFP)
3/9 Jogadoras do Brasil e comissão técnica posam para foto, após vencer a Itália e conquistarem o bronze, no mundial de vôlei, em Milão (Olivier Morin/AFP)
4/9 Jogadoras da Itália lamentam a derrota para o Brasil, e acabam em quarto lugar no mundial de vôlei, em Milão (Daniel Dal Zennaro/EFE)
5/9 Jogadoras da Itália lamentam a derrota para o Brasil, e acabam em quarto lugar no mundial de vôlei, em Milão (Daniel Dal Zennaro/EFE)
6/9 Thaísa tenta bloquear o ataque italiano, na disputa do bronze na mundial de vôlei, em Milão (Dino Panato/Getty Images)
7/9 Jogadoras do Brasil comemoram ponto contra a Itália, na disputa do terceiro lugar do munidal de vôlei, em Milão (Olivier Morin/AFP)
8/9 Jaqueline e Thaísa bloqueiam o ataque italiano, na disputa do bronze do mundial de vôlei, em Milão (Olivier Morin/AFP)
9/9 Jaqueline tenta passar pelo bloqueio italiano, na disputa do bronze do mundial de vôlei, em Milão (Olivier Morin/AFP)
A seleção brasileira precisou de cinco sets para conseguir vencer a Itália neste domingo e conquistar a medalha de bronze do Campeonato Mundial feminino de vôlei, em partida disputada na cidade de Milão.
Publicidade
Depois de iniciarem o duelo como um rolo compressor, as comandadas de José Roberto Guimarães deram a impressão que não alcançariam a vitória, mas reagiram e fecharam em 3 sets a 2, com parciais de 25-15, 25-13, 22-25, 21-25 e 15-7.
Na competição, realizada justamente na Itália, as brasileiras lutaram pelo inédito título mundial, sonho que acabou com derrota inapelável por 3 sets a 0 para os Estados Unidos na semifinal.
Publicidade
A maior pontuadora no jogo de hoje foi a gigante italiana Valentina Diouf, de 2,02 m de altura, que anotou 35 pontos. Do lado verde e amarelo, o destaque foi Sheilla, com 21 pontos.
Ainda neste domingo, a seleção campeã mundial será definida, com a disputa do jogo entre Estados Unidos e China, final inédita na história da competição.