Publicidade
Publicidade

Brasil bate Honduras no teste final antes da Copa América

Sem encantar o torcedor, seleção conseguiu vitória magra por 1 a 0 no Beira-Rio às vésperas da estreia na competição continental; atacante Roberto Firmino marcou o único gol do jogo

O Brasil derrotou Honduras por um magro 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no último teste antes da Copa América do Chile. A seleção estreia na competição no domingo, contra o Peru. O atacante Roberto Firmino marcou o único gol do jogo e sacramentou ainda mais a posição como homem de confiança do técnico Dunga, mesmo sem ser titular. Sem encantar e mostrando preguiça em campo, o Brasil jogou apenas o suficiente para fazer o placar mínimo contra um adversário fraco e ampliar a série de vitórias após a Copa do Mundo para dez triunfos seguidos. Muito festejado pela torcida em Porto Alegre, Neymar entrou no segundo tempo e também não conseguiu brilhar – teve apenas alguns lances inspirados.

Publicidade

Leia também

Faixas contra Del Nero são espalhadas por Porto Alegre

Zico: ‘É mais fácil ser presidente da Fifa do que da CBF’

O jogo – Quem esperava uma seleção hondurenha truculenta, viu os jogadores brasileiros entrando mais duro no início. Tanto que os dois cartões amarelos da primeira etapa foram para comandados de Dunga: Fabinho e Filipe Luis. A fortíssima entrada do lateral, aliás, foi responsável por tirar do jogo um dos destaques do adversário, Boniek García.

Continua após a publicidade

Com a bola rolando, o Brasil exibia falta de criatividade, atrapalhado pela marcação de Honduras. O jeito foi tentar pelo alto: aos 12, após cobrança de falta da esquerda, David Luiz tocou para o meio e a zaga quase marcou contra. Quatro minutos depois, a mesma arma. David Luiz finalizou da marca do pênalti, mas em cima de Valladares. A primeira chance trabalhada saiu logo sequência. Philippe Coutinho foi para cima e encontrou Firmino, que usou o corpo, ganhou da marcação e só parou em Valladares.

Publicidade

Aos 32, o gol. Filipe Luis tabelou com Philippe Coutinho, se apresentou muito bem ao ataque e rolou para o atacante do Hoffenheim, que bateu em velocidade por baixo do goleiro. Ainda deu tempo, dez minutos depois, para novo susto brasileiro. Willian recebeu pela direita, passou como quis por Izaguirre e cruzou rasteiro, mas fechado demais, em cima de Valladares.

Para alegria da torcida, a seleção voltou para o segundo tempo com Neymar. Douglas Costa e Thiago Silva também entraram. Mesmo com o reforço do astro do Barcelona, quem assustou foi Honduras. Após erro na saída de bola brasileira, Najar arriscou de fora, rente à trave. Aos seis, novo susto. Lozano aproveitou sobra de falta da direita e finalizou muito próximo ao gol.

Somente aos 17 minutos a seleção acordou. Primeiro foi Fred quem recebeu enfiada de bola na entrada da área e parou em Valladares. No lance seguinte, Neymar bateu após cortar o zagueiro, e o goleiro precisou se esticar todo para defender. A torcida só voltaria a se manifestar aos 25 minutos, para aplaudir a saída de Firmino e a entrada de Robinho. A seleção, então, tentou alguns lances de efeito, justamente com Neymar e Robinho, e a resposta hondurenha foi pará-los com faltas duras, mas nem isso elevou a temperatura da partida. Douglas Costa e Neymar ainda tentaram, em chutes de fora que passaram perto, mas a sonolenta atuação brasileira renderia até algumas vaias da torcida nos últimos minutos.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade