Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo diz que gostaria de jogar com Messi
Placar
Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo diz que gostaria de jogar com Messi
Português e argentino concorrem com Neuer ao título de melhor do mundo
Publicado por: Da Redação em 12/01/2015 às 13:04 - Atualizado em 29/09/2021 às 22:58
Veja.com
1/33 Cristiano Ronaldo conquista pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa, durante cerimônia em Zurique, na Suíça (Fabrice Coffrini/AFP)
2/33 Cristiano Ronaldo conquista pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa, durante cerimônia em Zurique, na Suíça (Fabrice Coffrini/AFP)
3/33 O craque do Real Madrid e da seleção portuguesa entrega a Bola de Ouro da Fifa para seu filho Cristiano Ronaldo Júnior durante premiação em Zurique (Arnd Wiegmann/Reuters)
4/33 Cristiano Ronaldo conquista pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa, durante cerimônia em Zurique, na Suíça (Fabrice Coffrini/AFP)
5/33 O português Cristiano Ronaldo e a alemã Nadine Kessler, eleitos os melhores do mundo pela Fifa (Jamie McDonald/Fifa/Getty Images)
6/33 Cerimônia da Bola de Ouro FIFA 2015 é realizada em Zurique, na Suiça (Fabrice Coffrini/AFP)
7/33 Vencedores do prêmio FIFPro World XI durante cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Fabrice Coffrini/AFP)
8/33 Presidente da FIFA, Joseph Blatter, abre cerimônia da Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Fabrice Coffrini/AFP)
9/33 Kate Abdo é a apresentadora da cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Jamie McDonald/FIFA/Getty Images)
10/33 Projeção na tela da cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015 mostra apoio ao jornal satírico Charlie Hebdo, atacado em Paris na última semana (Arnd Wiegmann/Reuters)
11/33 A alemã Nadine Kessler discursa após receber o prêmio de melhor jogadora de 2014 durante a cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Arnd Wiegmann/Reuters)
12/33 Arjen Robben, Angel Di Maria, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Manuel Neuer, Sergio Ramos, Philipp Lahm, Toni Kroos e Andreas Iniesta ganham o prêmio FIFPro World XI Award 2014 durante a Bola de Ouro FIFA 2015, em Zurique (Oliver Morin/AFP)
13/33 Colombiano James Rodriguez ganha prêmio por gol mais bonito, feito durante a Copa do Mundo no Brasil em 2014, na cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Alexander Hassenstein/FIFA/Getty Images)
14/33 Philipp Lahm e Sergio Ramos recebem prêmio durante Bola de Ouro FIFA 2015, em Zurique (Fabrice Coffrini/AFP)
15/33 Goleiro da seleção alemã e do Bayern de Munich, Manuel Neuer, com seu prêmio de goleiro do ano de 2014 durante a Bola de Ouro FIFA, em Zurique (Oliver Morin/AFP)
16/33 Lionel Messi discursa no palco durante a cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015, em Zurique (Oliver Morin/AFP)
17/33 Ao lado do jogador Philipp Lahm, o treinador da seleção alemã, Joachim Loew, recebe o prêmio de melhor técnico de seleção masculina durante o evento do Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Ruben Sprich/Reuters)
18/33 Ralf Kellermann, técnico da seleção feminina alemã, ganha prêmio de melhor técnico de times femininos durante o Bola de Ouro FIFA 2015 (Jamie McDonald/FIFA/Getty Images)
19/33 Nomeado ao prêmio de melhor jogador de 2014, Lionel Messi, e sua mulher, Antonella Roccuzzo, durante o tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Michael Buholzer/AFP)
20/33 Presidente da FIFA, Joseph Blatter, e sua mulher, Linda Barras, durante o tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Arnd Wiegmann/Reuters)
21/33 A brasileira Marta, durante o tapete vermelho da Bola de Ouro 2015, em Zurique (Michael Buholzer/AFP)
22/33 Jogador da seleção espanhola e do Real Madrid, Sergio Ramos, com a namorada jornalista Pilar Rubio durante o tapete vermelho da Bola de Ouro da FIFA 2015 (Michael Buholzer/AFP)
23/33 Jogador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, durante tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Michael Buholzer/AFP)
24/33 Jogador do Barcelona, Andres Iniesta, durante tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Michael Buholzer/AFP)
25/33 Marta e Cristiano Ronaldo tiram selfie momentos antes de iniciar a cerimônia da Bola de Ouro FIFA 2015, em Zurique (Alexander Hassenstein/FIFA/Getty Images)
26/33 O argentino Lionel Messi atende os fãs no tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Ruben Sprich/Reuters)
27/33 O francês Thierry Henry autografa pertences de fãs na entrada da Bola de Ouro, evento da FIFA em Zurique (Mike Hewitt/FIFA/Getty Images)
28/33 Colombiano James Rodriguez atografa pertences de fãs durante o tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Mike Hewitt/FIFA/Getty Images)
29/33 Fãs tiram foto com a brasileira Marta durante tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Mike Hewitt/FIFA/Getty Images)
30/33 O português Cristiano Ronaldo, nomeado ao prêmio de melhor jogador do ano de 2014, momentos antes da entrevista coletiva no evento Bola de Ouro 2015 (Arnd Wiegmann/Reuters)
31/33 Manuel Neuer, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo durante coletiva de imprensa para o prêmio Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça – 12/01/2015 (Olivier Morin/AFP)
32/33 O argentino Lionel Messi durante a coletiva de imprensa do prêmio Bola de Ouro 2015 da FIFA (Ennio Leanza/EFE)
33/33 Jogador da seleção portuguesa e do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, é um dos nomeados ao prêmio da Bola de Ouro da FIFA (Ennio Leanza/EFE)
Horas antes do início da premiação da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique (Suíça), os três finalistas ao prêmio, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Manuel Neuer, concederam entrevistas nesta segunda-feira e falaram das expectativas para a festa. Favorito a ganhar o troféu pelo segundo ano consecutivo, o atacante português do Real Madrid deu a declaração mais surpreendente: disse que gostaria de jogar ao lado de.
Os três foram perguntados sobre com qual jogador do passado gostariam de ter atuado. Messi e Neuer desconversaram. Neste momento, Cristiano revelou sua preferência. “Acho que é o presente que conta. As lendas do passado serão sempre lembradas, mas eu gostaria de ver um time comigo, Messi e Neuer. Seria bonito jogar ao lado deles.”
Os indicados de 2014
Bola de Ouro
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madridl)
Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Manuel Neuer (Alemanha/Bayern)
Melhor do ano (futebol feminino)
Abby Wambach (Estados Unidos/NY Flash)
Marta (Brasil/Rosengard)
Nadine Kessler (Alemanha)
Melhor treinador (masculino)
Carlo Ancelotti (Real Madrid)
Continua após a publicidade
Diego Simeone (Atlético de Madri)
Joachim Löw (Alemanha/Wolfsburg)
Melhor treinador feminino
Ralf Kellermann (Wolfsburg)
Maren Meinert (Alemanha sub-20)
Norio Sasaki (Japão)
Puskás (gol mais bonito)
James Rodríguez (Colômbia x Uruguai)
Robin Van Persie (Holanda x Espanha)
Stephanie Roche (Pearmount United x Wexford Youths)
Em seguida, outro jornalista perguntou a Messi se ele também tinha este desejo. “Como não? Sempre é bom jogar com os melhores, Cristiano é um deles. Acho difícil acontecer, mas gostaria.” O craque do Barcelona, que desta vez corre por fora na disputa, ainda defendeu sua indicação. “Creio que tive um ano espetácular, com muitos gols e sendo decisivo.”
Copa – Os três finalistas à Bola de Ouro comentaram sobre o principal torneio do ano de 2014, a Copa do Mundo no Brasil. Cristiano Ronaldo, Neuer e Messi foram unânimes ao aprovar a organização. “O Brasil criou uma atmosfera magnífica. Foi muito divertido jogar lá. Obviamente, foi muito bonito ganhar essa competição”, afirmou o goleiro alemão, que disputa o prêmio pela primeira vez.
Eleito o melhor jogador da Copa, Messi também tem boas lembranças. “As pessoas curtiram o torneio. Eu estava focado na Argentina, viajamos bastante e não tivemos problema. Foi positivo, muito além do resultado final.” Cristiano Ronaldo não foi bem no Mundial (único motivo que coloca em dúvida sua condição de melhor do ano), mas também fez elogios. “Foi uma Copa muito boa. Muito bem organizada, ocorreu de uma forma suave. E venceram os melhores, os alemães.”