Boca x River: temporal ameaça final da Libertadores na Bombonera
Fortes chuvas em Buenos Aires encharcaram o gramado. Conmebol anunciará se partida será ou não adiada às 16h (de Brasília)
A badalada decisão da Copa Libertadores entre os rivais Boca Juniors e River Plate, marcada para este sábado às 18h (de Brasília) corre risco de ser adiada por causa de uma uma tempestade com fortes ventos em Buenos Aires. A chuva inundou as ruas ao redor do estádio e também o gramado de La Bombonera. A Conmebol anunciará se haverá ou não partida às 16h, pelo horário brasileiro.
Representantes da Conmebol chegaram ao estádio para inspecionar o gramado, mas será o árbitro chileno Roberto Tobar e sua comissão quem decidirão se o campo está em condições de receber o jogo. A poucas horas do início da partida o gramado tem grandes poças. No entanto, a previsão meteorológica estima uma melhora durante o dia.
De acordo com os organizadores, o gramado precisa de 30 minutos a uma hora para drenar totalmente a água. O Boca Juniors tratou de tranquilizar seus torcedores e compartilhou uma imagem em que diz que o sol se aproxima da Bombonera.
(com agência AFP)