Publicidade
Publicidade

Bellucci chama torcida e sonha repetir título de Guga

Tenista brasileiro, que venceu o eslovaco Martin Klizan na sexta-feira, enfrenta o argentino Federico Delbonis na tarde deste sábado pela semifinal do torneio

Classificado para a semifinal do ATP 250 de São Paulo após bater o eslovaco Martin Klizan na noite de sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, o brasileiro Thomaz Bellucci declarou que deseja repetir o feito do ídolo Gustavo Kuerten na edição de 2004 do Aberto do Brasil. “Seria muito legal se um brasileiro voltasse a ganhar o torneio 10 anos depois do Guga. Para a torcida e para o tênis brasileiro, seria muito bom, já que os últimos anos não foram tão legais para a gente”, afirmou o tenista.

Publicidade

Para conquistar tal feito, Bellucci espera contar com um fator que pode ser decisivo: o apoio da torcida. “Tomara que o público compareça. Quanto mais gente tiver, melhor para mim e para o tênis brasileiro”, disse o atleta. Para ele, até o momento, o público tem sido um fator chave para desestabilizar os adversários. “É difícil jogar aqui. Todo o mundo sabe que a torcida pega no pé e fala bastante quando o brasileiro está ganhando. Então, se o ginásio estiver cheio, é bom para mim e ruim para o meu adversário.”

LEIA TAMBÉM:

Serena, 31 anos, é a mais velha a liderar ranking da WTA

Rafael Nadal e suas manias na hora de sacar

Coincidentemente, Bellucci venceu o eslovaco Martin Klizan exatamente 10 anos após o último dos 20 títulos conquistado por Gustavo Kuerten, no Aberto do Brasil, então disputado na Costa do Sauípe. Ele, no entanto, prefere não se prender à história do torneio, mas se mostrou confiante quanto a um triunfo ainda maior do que já conseguiu em toda sua carreira. “Estar na semifinal já é uma sensação muito especial. Estou me sentindo bem, confiante e acho que posso chegar mais longe”, afirmou o tenista, vice-campeão da edição de 2009 do campeonato.

Publicidade

Thomaz Bellucci enfrenta o argentino Federico Delbonis na tarde deste sábado. A outra semifinal será disputada também neste sábado entre o alemão Tommy Haas e o italiano Paolo Lorenzi. A decisão do torneio está marcada para o domingo.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade