Publicidade
Publicidade

Bayern de Munique contrata Douglas Costa por R$ 103 milhões

Meia de 25 anos deixou o Shakhtar Donetsk depois de disputar a Copa América pela seleção brasileira – na eliminação para o Paraguai, perdeu um pênalti

O Bayern de Munique confirmou nesta quarta-feira a contratação do brasileiro Douglas Costa, meia revelado no Grêmio, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2010, e disputou a última Copa América pela seleção brasileira – perdeu um pênalti na eliminação para o Paraguai. O clube ucraniano informou que o Bayern pagou 30 milhões de euros (103 milhões de reais) pelo acordo com o atleta de 24 anos.

Publicidade

Leia também:

Robinho vai embora do Santos, mais uma vez

Paulinho troca Inglaterra por time de Felipão na China

Por Neymar, PSG planeja ‘loucura financeira’, diz jornal

Continua após a publicidade

Liverpool contrata Roberto Firmino por R$ 140 milhões

“É um sonho que se torna realidade. Estou orgulhoso de ser um jogador do Bayern, seguindo os passos de tantos grandes jogadores brasileiros”, afirmou o atleta, que já posou com a camisa da equipe logo após assinar contrato. “Douglas Costa será um bom reforço para o nosso time. Ele tem grande habilidade técnica, um poderoso chute de canhota. É muito ágil e extremamente rápido”, elogiou o diretor esportivo do clube alemão e ex-jogador, Matthias Sammer.

Douglas Costa vestirá a camisa 11 e terá a companhia dos brasileiros Dante e Rafinha – com quem terá de deixar para trás antigos desentendimentos. Durante os duelos entre Bayern e Shakhtar nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Douglas Costa e outros atletas brasileiros irritaram os jogadores da equipe alemã. Em áudio vazado nas redes sociais, o lateral Rafinha contou a amigos que Douglas Costa desrespeitou o meia Bastian Schweinsteiger na partida de ida, um empate em 0 a 0.

Publicidade

Na de volta, o Bayern venceu por 7 a 0 e o craque alemão se negou a trocar sua camisa com o brasileiro. Rafinha ainda disse que os brasileiros do Shakhtar, a quem chamou de “molecada nojenta”, são bons jogadores, mas se preocupam demais com dinheiro e não respeitam os adversários.

Douglas Costa é o quarto jogador que defendeu a seleção brasileira no Chile a trocar de time ao fim da Copa América. Antes dele, o meia Roberto Firmino deixou o alemão Hoffenheim para defender o Liverpool, na Inglaterra. O zagueiro Miranda se transferiu do Atlético de Madrid, da Espanha, para a italiana Inter de Milão, e Robinho anunciou que está deixando o Santos, sem anunciar seu próximo destino.

Douglas Costa desperdiçou sua cobrança na decisão por pênaltis diante do Paraguai, em Concepción
Douglas Costa desperdiçou sua cobrança na decisão por pênaltis diante do Paraguai, em Concepción VEJA

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade